WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Residências e condomínios em Rio Branco estão sendo marcadas por facções criminosas

A delegacia de furto e anti-assalto da Policia Civil do Acre confirmou que a simbologia marcada no Residencial Icaraí, na região da Estação Experimental, em Rio Branco, é utilizada por grupos de criminosos que praticam furtos e arrombamentos. Em entrevista a reportagem o delegado Carlesso Néspoli disse que as quadrilhas estão sendo investigadas e que elementos já foram presos em Rio Branco.
“Elas utilizam alguns sinais que podem ser variados conforme cada grupo. Após observarem a rotina das pessoas eles grafitam os muros ou casas para que os comparsas possam entrar com mais facilidade nos locais”, informou Carlesso.
A Policia Civil informou que existe uma cartilha com o significado dos sinais. Segundo o delegado os sinais podem indicar que a residência está vazia pela manhã ou à tarde, que só existe criança ou idoso e ainda, quais os objetos de valores existem dentro das residências e o nível de dificuldade que pode ser encontrada pelo criminoso.
“Basicamente são utilizados para crimes de subtração do patrimônio sem violência ou grave ameaça”, acrescentou.
O caso do Residencial Icaraí chamou a atenção da Policia Civil também por que nele mora o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, o desembargador Roberto Barros. O desembargador procurou um jornalista que mora no local e se informou sobre o assunto. O sinal foi identificado por uma nova moradora que chegou de São Paulo semana passada. Ela pediu para não ter seu nome revelado.
Segundo o delegado Carlesso, quadrilhas especializadas e até o Primeiro Comando da Capital (PCC) usam a simbologia do crime. Ele pediu aos moradores que identifiquem outras áreas demarcadas, tirem fotos e procurem a Delegacia de Furtos “para colaborar com investigações em curso”, comentou.





fonte ac24hora

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for " Residências e condomínios em Rio Branco estão sendo marcadas por facções criminosas"

Postar um comentário