WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Até senadores da oposição saem em defesa de Tião Viana

A defesa enfática do governador Tião Viana e o alerta para que não ocorram condenações precipitadas e a execração pública em relação aos envolvidos na Operação G-7

http://www.oriobranco.net/images/resized/images/stories/noticias/2013/maio/capa/senadores_em_defesa_de_tiao_600_300.jpg
A defesa enfática do governador Tião Viana e o alerta para que não ocorram condenações precipitadas e a execração pública em relação aos envolvidos na Operação G-7, feitos em plenário pelo senador Aníbal Diniz, repercutiu na sessão desta quarta-feira (15) e encontrou respaldo não apenas de senadores dos partidos aliados ao PT, mas também da oposição.

Foram solidários ao governador do Acre e endossaram os argumentos colocados pelo senador Aníbal Diniz, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF) e ainda os senadores tucanos Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Ruben Figueiró (PSDB-MS).
O senador Ataídes Oliveira, em seu pronunciamento, destacou a importância da imprensa, instituição de que é defensor, mas cobrou maior responsabilidade dos veículos de comunicação ao levar a notícia ao povo.  “Nesse caso do Acre, Senhor Presidente, eu tenho a certeza de que o governador Tião Viana, juntamente com nosso companheiro aqui brilhante, que preside essa Mesa hoje ( senador Jorge Viana), é inocente em toda aquela história vista pela televisão”, afirmou o senador sul matogrossense.

O senador pelo Tocantins, Ruben Figueiró, por sua vez, se remeteu ao passado para hipotecar a sua solidariedade. “Quero dizer à Vossa Excelência e pediria que transmitisse também ao governador Tião Viana e ao seu pai, o meu querido amigo, velho companheiro de lutas políticas do Congresso Nacional, o (ex) deputado Wildy Viana, a minha solidariedade total”, disse o senador.

Figueiró contestou o trabalho da imprensa, quando esta se distancia de sua tarefa maior de informar, para servir a outras finalidades, qualificadas por ele como “nada nobres”.

“Nós, homens públicos, estamos sujeitos, realmente, a muitas injustiças que se baseiam em notícias absolutamente falsas. Eu tenho amigos que já sofreram também, foram vítimas de determinados setores que só querem prejudicar a imagem de um homem público. Seu pai construiu um patrimônio que enfrenta qualquer tipo de tempestade contra a sua dignidade e honra. Isso o seu ilustre pai transmitiu a Vossa Excelência. Eu sou testemunha disso. Quero que registre que é uma manifestação de todo meu coração. Seu pai, seu irmão e Vossa Excelência não merecem jamais acicates à sua honra e à sua dignidade. Fica, portanto, registrada a minha solidariedade”, finalizou Figueiró.

Por:O Rio Branco

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Até senadores da oposição saem em defesa de Tião Viana "

Postar um comentário