WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Jiboia de 2 metros é capturada em frente de casa em Rio Branco

Ocorrências envolvendo serpentes são frequentes em Rio Branco.
Nesses casos, o ideal é que o Corpo de Bombeiros seja acionado.

 Bombeiro pegando cobra (Foto: Reprodução TV Acre)

Na última sexta-feira (24), a moradora Rosa Lopes, da rua 6 de outubro, no bairro Quinze, em Rio Branco, levou um susto quando encontrou uma jiboia de aproximadamente dois metros em frente de sua casa.
"Quando eu levantei e abri a cortina, vi que tinha um rapaz aqui no portão, eu saí pra ver o que era e encontrei a cobra", conta a moradora. Na frente da casa de Rosa existe um terreno baldio, os moradores suspeitam que a cobra tenha vindo deste local. Rosa conta que não ficou com medo do animal. "Eu peguei e vim filmar, tirar uma foto", disse.
De acordo com o tenente-coronel Josenito Costa, do Corpo de Bombeiros, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebe por dia, cerca de três ocorrências envolvendo serpentes em Rio Branco.
"Eu fiz contato com o Ciosp e ele disse que por dia, tem cerca de três ocorrências só com as serpentes, mas nós temos vários tipos de animais, temos jacarés, macacos, mucuras, são vários tipos de animais na cidade. O estado disponibiliza um órgão, que é um centro especializado na destinação de animais silvestres", conta o tenente-coronel.
Ele informa que ao encontrar esse tipo de animal, o ideal é que imediatamente o Corpo de Bombeiros seja acionado. "Você deve ligar no 193 que os bombeiros vão fazer a captura e dar um destino adequado, vamos levar os animais para um centro especializado", afirma o oficial.
 A jiboia encontrada na frente da casa de Rosa Lopes, não é peçonhenta, mas de acordo com o tenente-coronel, alguns cuidados devem ser tomados no caso de picadas de cobras.
"Tem muita gente que confunde e acha que as serpentes tem veneno, o que ela tem são peçonhas, que são a capacidade que elas têm de inocular a peçonha nas pessoas. Nesses casos, o que deve ser feito é deixar a pessoa que foi afetada pela serpente o mais calma possível. Ela não pode se locomover muito, quanto mais ela agita, mas o sangue circula  e mais vai tomar conta do corpo todo. A ideia é deixar ela tranquila e encaminhar o mais rápido possível para o pronto-socorro", explica Costa.

por: G1 acre.Colaborou Evely Dias, da TV Acre.

 

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Jiboia de 2 metros é capturada em frente de casa em Rio Branco"

Postar um comentário