WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Jovens acreanos se preparam para a Jornada Mundial da Juventude

Natarssia e Janaina - Jornada da Juventude 2013 (Foto: Yuri Marcel / G1)
Janaina e Natárssia se preparam para participar
da Jornada da Juventude 2013 (Foto: Yuri Marcel / G1)
Diversos grupos de jovens ligados à Igreja Católica no Acre se preparam para atravessar os quase 3 mil quilômetros que separam o estado do Rio Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, que esse ano acontecerá pela primeira vez no Brasil. O evento se inicia no dia 23 de julho e irá até o dia 28 do mesmo mês.
Para uma boa parte desses jovens acreanos essa será  a primeira participação no evento, uma consequência da realização da Jornada em solo nacional. Esse é o caso das irmãs Natárssia Nogueira, de 24 anos e Janaína Nogueira, 17 anos, que integram um grupo de quatro pessoas que irá participar da Jornada.

Natárssia espera que o encontro seja marcado pela emoção. "Poder participar de uma jornada em nosso próprio país, com um Papa da América Latina é uma emoção muito grande porque poderemos ter um contato mais próximo com os princípios, com a fé e com o embasamento que ele tem para passar. É uma sensação inexplicável", conta.

Diferente da irmã que desde cedo participa das atividades da igreja, Janaína, começou a se envolver recentemente. Ainda assim ela conta que está empolgada em participar do evento. "Creio que vai ser uma experiência muito boa. Mesmo sendo católica desde criança, faz pouco tempo que resolvi participar mesmo, mas vai ser bom estar junto de outros jovens e outras culturas e espero conhecer o Papa também", diz.

Para custear a participação no evento, os grupos de jovens têm feito diversas atividades como rifas, venda de lanches e eventos como festas e arraiais. Alguns, já se preparam desde 2012 para isso. "Desde agosto do ano passado, que a gente começou, fizemos uma festa no final do ano passado e só paramos no carnaval deste ano para ir a um retiro", conta Boanerges Rosas de Oliveira Neto, de 22 anos, que faz parte de um grupo de 20 jovens que irá à Jornada.

Preparativos
As irmãs contam  que para ir à Jornada Mundial é preciso antecipar uma série de possibilidades. "A gente vai levar pouca roupa e sacos de dormir, existem alguns espaços que serão destinados para que a gente se hospede, mas é preciso estar preparada", ressalta.

E a principal dica que Natárssia dá é espiritual. "O mais importante de tudo para quem quer ir para a jornada é uma preparação espiritual, porque a ida para o Rio de Janeiro não é uma ida a passeio, mas uma ida de fortalecimento de fé, onde a gente vai ter contato com pessoas que têm vários pensamentos católicos e a gente vai para partilhar e aprender", conclui.


por: G1acre

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Jovens acreanos se preparam para a Jornada Mundial da Juventude"

Postar um comentário