WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Polpa de tomate tem venda suspensa no Rio

Produto foi retirado das prateleiras após terem sido encontrados pelos de animais em um teste no molho de tomate

 A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro suspendeu a venda e uso do lote 390 M23 SA da polpa de tomate natural da marca Predilecta, com validade até 30 de setembro de 2013 deste ano, depois de encontrar pelo de animal no alimento, em teste de Pesquisa de Matérias Estranhas. Segundo a Associação de Consumidores Proteste, as providências são importantes em função do risco imediato à saúde do consumidor.
Todos os estabelecimentos comerciais no Estado foram orientados pelo órgão a retirar o produto das prateleiras. Além disso, as Vigilâncias Sanitárias das Secretarias Municipais de Saúde devem inspecionar supermercados para verificar se a determinação está sendo cumprida. De acordo com a secretaria, o teste não especificou de qual animal era o pelo.
Na maioria das vezes em que testou produtos à base de tomate, a Proteste encontrou problemas. Mas não se conseguiu a retirada dos produtos do mercado e as indústrias, temendo a reação do consumidor, preferiram entrar na justiça para impedir a divulgação dos resultados das análises, dando pouca importância às providências que obrigatoriamente deveriam tomar para corrigir as falhas e oferecer um produto mais seguro ao consumidor.
A reportagem do Portal da Band tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Predilecta, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.  
Heinz 
O caso mais recente envolveu o ketchup da marca Heinz. Em fevereiro, a associação pediu à Anvisa a retirada preventiva do mercado do lote 2C30 do produto importado do México, embalagem de 397 gramas, por detectar presença de pelo de roedor. A irregularidade no produto foi detectada por exame microscópico. As amostras foram compradas um em supermercado de São Bernardo do Campo, São Paulo, no final do ano passado.

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Polpa de tomate tem venda suspensa no Rio"

Postar um comentário