WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Sem premiação, atletas 'boicotam' 2ª etapa do Circuito Chico Mendes

Federação Acreana de Atletismo não oferece prêmio em dinheiro e competidores profissionais deixam de disputar etapa do Circuito

Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua (Foto: Cely Gomes / Assessoria SEE)Os competidores associados à Federação Acreana de Atletismo (Facat) não disputaram a segunda etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua - Etapa do Trabalhador, realizada nesta quarta-feira (1º), pelas ruas de Rio Branco. Os atletas alegaram a falta de premiação aos vencedores da prova.
Campeão das últimas edições do Circuito e grande favorito ao título desta temporada, o corredor Evandro Saraiva foi um dos atletas que não participaram da etapa. Ele, que se recupera de uma lesão na coxa, lamentou ausência da premiação em dinheiro e pediu mais diálogo entre os envolvidos no atletismo local.
- Estou me recuperação de uma contusão e, aproveitando a situação, os outros atletas preferiram não disputar a prova, já que não teve premiação em dinheiro por parte da Federação. Não condenamos o pessoal responsável pela premiação aos Industriários, pois a Federação que deveria ir atrás da nossa. Não somos mercenários, ninguém trabalha de graça. O que falta é mais diálogo entre os atletas e a federação.
'Pontos válidos'
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/AC, o vice-presidente da Facat, João Jácome, afirmou que a etapa contou pontuação no Circuito Chico Mendes e que a premiação foi destinada aos atletas da Indústria.
- Como só tinha premiação em dinheiro para os industriários, os atletas profissionais boicotaram a prova. É importante lembrar que os pontos foram válidos e serão contados no ranking do Circuito - explicou.
No início da tarde desta quinta-feira, a entidade divulgou uma nota para esclarecer a situação:

 Nota de esclarecimento Facat (Foto: Divulgação)

Vencedores
Em dia de festa, a segunda etapa contou com a participação de mais de 300 atletas da comunidade e da Indústria. Pela comunidade, Herlândio Marques e Iane Veras foram os vencedores. Na categoria Industriário, Francisco Lira (da empresa Flor de Maio) e Maria das Dores (da empresa IIBA) terminaram na primeira posição.
A próxima etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua está marcada para o dia 26 deste mês, a partir das 9h da manhã, pela ruas da capital acreana. Essa é a Etapa da Polícia Militar.

Acre 

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Sem premiação, atletas 'boicotam' 2ª etapa do Circuito Chico Mendes"

Postar um comentário