WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Após 37 anos, organização de 'cura gay' encerra suas atividades

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2013/06/102_2030-alt-blog-exodus.jpgA organização Exodus International, a maior do mundo dedicada à "cura gay", está encerrando suas atividades após 37 anos.

Em uma carta à comunidade homossexual, bissexual e transexual, o líder da entidade missionária, Alan Chambers (foto acima), pediu "desculpas pela dor e pelo sofrimento" que ele e a organização causaram a muitas pessoas. Chambers admitiu ser gay:

"Vários anos atrás eu, de forma conveniente, omiti minha atração pelo mesmo sexo. Eu tinha medo de dividir isso. Hoje, entretanto, aceito esse sentimento como parte da minha vida", escreveu ele, de acordo com trecho da carta publicada pelo site "Gawker".
Chambers disse que a organização cristã que lidera terá uma outra diretriz a partir de agora.
Na contramão, esta semana, no Brasil, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade. A questão foi apresentada pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da comissão.
Foto: Divulgação

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Após 37 anos, organização de 'cura gay' encerra suas atividades"

Postar um comentário