WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Mais de 12 mil professores entram em greve

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/06/GREVE.jpg
Greve anunciada. Nesta quinta-feira (20), os professores do Acre decidiram, em assembleia geral, iniciar o movimento e greve a partir da próxima terça-feira (25), após as propostas apresentadas pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) não terem recebido as respostas esperadas.
Pelo menos três centenas de pessoas, entre professores e outros trabalhadores da educação, estiveram presentes na assembleia geral, realizada na manhã desta quinta na praça Eurico Gaspar Dutra, no centro da capital acreana.
A decisão de iniciar a greve deve mobilizar cerca de 11 mil professores efetivos em todo o estado, sendo 1,5 mil apenas de Rio Branco, segundo o Sinplac.
“No município a data base é janeiro e já estamos em junho e o prefeito não apresentou proposta depois de duas reuniões. O estado disse não ter caixa para incorporar a VDP (Valorização e Desempenho Profissional) de forma integral dos professores, nem de implantar o reenquadramento e nem equiparar o salário do provisório com o efetivo. O governo não propôs nada e diz só poder se pronunciar a partir de novembro, alegando que eles precisam ver o comportamento da economia”, afirma a presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel.
Diante da situação adversa, a partir de terça-feira em todas as escolas será iniciado o movimento de greve. Nesta sexta-feira, às 9h, os dirigentes do Sinplac darão outros detalhes da paralisação em entrevista coletiva na sede da entidade, localizada no centro de Rio Branco, próxima a Biblioteca Pública.

por:ecoacre.net

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Mais de 12 mil professores entram em greve"

Postar um comentário