WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Instrumentos musicais fabricados no Acre são comercializados na feira de exposições

http://www.agencia.ac.gov.br/images/stories/2013/julho03/bruno_e_rafael_foto_luciano_pontes.jpgComo forma de aquecer o setor cultural do estado, a Expoacre abre espaço para a comercialização de instrumentos musicais construídos a partir do aproveitamento de resíduos e materiais derivados da madeira.
O expositor Bruno Sá, luthier, que há três anos possui um empreendimento de construção e conserto de instrumentos musicais, relata que com nos dois anos consecutivos de exposição de seus instrumentos na feira, as vendas e aceitação no mercado cultural teve um salto muito significativo.
“Com a articulação do Sebrae e apoio do governo do Acre, conseguimos unir a qualidade necessária para potencializar os instrumentos no mercado local e atingimos, também, compradores de outros estados”, relata Bruno.
Trabalhando o conceito de sustentabilidade e exclusividade em seus produtos, Bruno mostra o contrabaixo construído pelo aproveitamento de um balcão americano e outros móveis. “O foco do nosso trabalho não está na destruição ou retirada de madeira das florestas, e sim no reaproveitando de peças já existentes para a construção de novos instrumentos”, explica.
http://www.agencia.ac.gov.br/images/stories/2013/julho03/bruno_souza_foto_luciano_pontes_3.jpgSua empresa teve, recentemente, um projeto aprovado na Lei Municipal de Cultura, em que ampliará o seu espaço para atender maior número de demandas e realizar oficinas para a formação de novos trabalhadores na atividade.
No mês de agosto, em uma parceria com o Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), a luthieria estará monitorando uma capacitação para os reeducandos sobre o reaproveitamento da madeira e a construção de instrumentos musicais, como uma forma de auxiliar na socialização e potencialização de futuros profissionais.
O estande do luthier está localizado no Setor Moveleiro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, das 19 às 23h e a sua matriz está localizada na Estrada Apolônio Sales, 762, Bairro Placas. Os telefones para contato são: (68) 9282-2228 ou 9926-0329.

por:ac.gov.br

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Instrumentos musicais fabricados no Acre são comercializados na feira de exposições "

Postar um comentário