WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Expoacre 2013 já tem datas e atrações anunciadas

Já foram iniciados os preparativos para a Expoacre 2013 (Foto: Arquivo Secom)
Já foram iniciados os preparativos para a Expoacre 2013 (Foto: Arquivo Secom)






















O governo do Estado e o Sebrae, com apoio da prefeitura de Rio Branco, Acisa, Federação das Indústrias, Federação do Comércio e Federação da Agricultura e das instituições financeiras Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, realizam a Expoacre 2013 que acontece no período de 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
A abertura do evento acontece com a tradicional Cavalgada e encerra-se no dia 4 de agosto, com um torneio de lutas do MMA, além de show de MotoCross free style com o campeão da modalidade, Gilmar Flores, o Joaninha. Este ano a maior feira de negócios e entretenimento do Estado traz ainda muitas novidades.
Algumas delas vêm da área do Setor Produtivo, conhecida como “Fazendinha”, que este ano fortalece a piscicultura no Acre, implantando um curso de processamento de pescados, que será ministrado por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac). No trailler-escola do instituto serão apresentadas técnicas em produção de fishburguer, defumação, nuggets e linguiça de peixe.

A abertura do evento acontece com a tradicional Cavalgada (Foto: Arquivo Secom)
A abertura do evento acontece com a tradicional Cavalgada (Foto: Arquivo Secom)
Com relação às obras de reestruturação do Parque, vale ressaltar a grande participação da iniciativa privada para a realização da feira. Segundo um dos coordenadores da Expoacre, Dudé Lima, “a cada ano a parceria com as empresas já instaladas na Feira vem se consolidando e elas mesmas se ocupam de promover a melhoria dos seus espaços”. Isso, observa Dudé, faz com que os investimentos públicos para a realização do evento possam ser direcionados para ampliar, por exemplo, o sistema de iluminação de suas vias internas, o que assegura maior segurança.
“A Expoacre é o reflexo do que o Acre produz hoje. A gente vem conseguindo cada vez mais fazer com esse espaço tenha uma participação maior da iniciativa privada, com vários empresários investindo e trabalhando para montar e melhorar os seus estandes”, disse.
Há  muitos anos frente à coordenação da Expoacre, Dudé Lima, Lourival Marques e Nena Mubárac, afirmam que está é uma meta a ser alcançada. “Essa é perspectiva que o governador Tião Viana sempre quis e repartiu conosco: a de que cada vez mais o governo vá saindo da Feira e a iniciativa privada vá se fortalecendo aqui dentro”, ressaltou Dudé Lima.



Nos esportes com animais, como o Rodeio, as provas dos 3 Tambores, Laço, Team Penning e Vaquejada também ganham destaque especial a cada ano, sendo uma das mais esperadas e prestigiadas atrações da programação da Expoacre. “O Rodeio de Barretos traz sempre uma novidade para a Expoacre, porque se tornou uma vitrine para os peões acreanos. Estamos sempre trazendo peões de renomes para competirem com os profissionais daqui, o que proporciona uma competição de mais qualidade e que cria novas oportunidades para os nossos atletas”, comemora Dudé Lima, afirmando que nos últimos dois anos mais de 10 peões acreanos puderam participar do Circuito Oficial de Rodeio, na Festa do Peão, em Barretos.
Os portões da Expoacre 2013 vão abrir diariamente às 17 horas, encerrando suas atividades às 3h da madrugada.

O Rodeio é uma das principais atrações da Expoacre (Foto: Arquivo Secom)
O Rodeio é uma das principais atrações da Expoacre (Foto: Arquivo Secom)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Expoacre 2013 já tem datas e atrações anunciadas "

Postar um comentário