WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Detento baleado por sargento é transferido do hospital para a penitenciária de Sena Madureira

http://ecoacre.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2013/08/Edivan-Pereira-da-Silva-2.jpgCom ferimentos no pescoço e na perna, o presidiário Edivan Pereira da Silva, 31 anos, foi transferido do Hospital das Clinicas, em Rio Branco, para o presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, na noite desta quinta-feira, 15.
A pesar de ter sido liberado do hospital, o presidiário continua usando colete cervical para proteger o pescoço, e a perna continua engessada. O detento sofreu vários disparos de arma de fogo em datas anteriores, quando cumpria pena no regime semiaberto e se evadiu para participar de uma festa dançante no clube do Sindissem.
De acordo com relatos de testemunhas, Edivan foi alvejado inicialmente por um disparo desferido por um desafeto morador no bairro Bom Sucesso, e em seguida, desobedeceu à ordem de prisão de um sargento da PM, e recebeu outros disparos que lhe atingiram a perna esquerda, sendo rendido e preso nas dependências da ponte do Igarapé Cafezal.
Levado ao hospital, o presidiário recebeu encaminhamento para a capital, onde recebeu tratamento dos disparos em seu pescoço e no tornozelo e na perna. Após receber alta médica, o mesmo foi transferência para o presídio de Sena, onde deverá cumprir o restante da pena em regime fechado.
O detento se queixa de apenas ele te sido preso até o momento. “Eu fui vítima e ainda estou preso e quem me atirou continua solto”, questiona. Ele alega ainda que estava sendo seguido por dois carros na saída do Sindissem.
O sargento da PM, que efetuou os disparos recebeu apoio integral do comandante do batalhão de Sena. Segundo o major Moncada, o policial fez o procedimento correto apesar de estar de folga e ingerindo bebida alcoólica.
“Policial militar é polícia a qualquer momento, e o fato de também ter bebido não o impede de agir, afinal, todos tem direito ao seu lazer, e o policial estava em seu momento de lazer”, disse o comandante.

Relembre o caso
A noite do último domingo 28 de julho de 2013, foi marcada por disparos de arma de fogo em Sena Madureira. De acordo com a Polícia, tudo começou durante um som ao vivo que acontecia no clube Sindissem, localizado no bairro Bom Sucesso.

O presidiário identificado como Edivan Pereira da Silva, 31 anos, residente no bairro da Pista teria recebido um disparo de arma de fogo. Decorre que ele também estava armado e abriu fogo contra o provável atirador chegando a atingir Jake Mendonça dos Santos, 25 anos de idade, ferido com um tiro no pé.
Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, após sair do clube, Edivan teria feito um motoqueiro de refém, sendo seguido por um sargento da Polícia Militar que estava dentro de um carro. Em determinado momento da perseguição, ele efetuou dois disparos contra o carro do PM, mas não conseguiu acertá-lo. Foi então que o policial saiu do carro e, segundo consta, o detento voltou a investir contra o mesmo, no entanto, a arma bateu catolé. Diante disso, o sargento atirou contra o acusado e o atingiu na perna esquerda.
Dominado, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento médico. Foi constatado que ele comportava um ferimento no pescoço, oriundo do disparo ocorrido no clube dançante. De Sena Madureira, Edivan foi transferido para Rio Branco.
Em seu poder a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco balas deflagradas.


Por Aldejane Queiroz

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Detento baleado por sargento é transferido do hospital para a penitenciária de Sena Madureira"

Postar um comentário