WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Vagner Sales perde o mandato, a liberdade e oito anos de política

http://www.vozdoacre.com/portal/wp-content/uploads/2013/08/0-PAUSANAPOLITICA.jpgPor decisão do  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (PMDB) tem que deixar o cargo nas próximas horas, cumprir três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto (em sua residência) e permanecer oito anos longe sem exercer atividades políticas.
O ministro negou o último recurso do prefeito, que já havia sido condenado crime de peculato quando, em 2005, foi acusado de desvio de verba de passagens aéreas na condição de deputado estadual. Outros deputados foram acusados pela mesma irregularidade, mas só o processo de Vagner Sales transitou em tribunais federais.
Dias Toffoli entendeu que o último recurso, assim como outros anteriores, tinham o único objetivo de “retardar a prestação jurisdicional da Corte, em clara intenção de obstar o trânsito em julgado do feito”.
A decisão do ministro do STF foi publicada na edição de quarta-feira, dia 14, do Diário da Justiça. O processo foi enviado para a Justiça Eleitoral do Acre. Um juiz deste tribunal eleitoral então deve notificar a Câmara dos Vereadores de Cruzeiro do Sul que se reúna para extinguir o mandato de prefeito de Vagner Sales.
Nova eleição - Com a decisão, o vice prefeito Mazinho Santiago, do mesmo partido que Vagner, assume as funções de prefeito temporariamente, até que uma nova eleição no município eleja um novo prefeito.

por:vozdoacre.com

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Vagner Sales perde o mandato, a liberdade e oito anos de política"

Postar um comentário