WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Governo do Estado forma 251 novos bombeiros

Governador Tião Viana afirmou que os 251 novos bombeiros se formam com honra, valores éticos e civilizatórios (Foto: Sérgio Vale/Secom) 






















Uma manhã de grande festa para o Corpo de Bombeiros do Acre, que formou sua nova turma de 251 soldados que irão atuar em todo o estado. A cerimônia de formatura foi realizada na sede da corporação e contou com a presença do governador Tião Viana, autoridades civis e militares e todos os emocionados familiares dos formandos.

E que o amor ao Acre e ao Brasil esteja presente em suas carreiras, no dia a dia, com honras e vitórias

Governador Tião Viana
“São jovens que realizam um sonho, aquele desde a infância de ser bombeiro. Ser bombeiro é uma das missões mais bonitas que existem. E que o amor ao Acre e ao Brasil esteja presente em suas carreiras, no dia a dia, com honras e vitórias”, disse o governador Tião Viana em sua mensagem aos formandos.
Com os novos soldados, o efetivo do Corpo de Bombeiros do Acre passa a ser de quase 600 homens. Os 251 novos bombeiros serão remanejados para todas as regionais do estado. Sendo 30 para o Alto Acre, 120 para o Baixo Acre, 30 para o Purus, 30 para o Tarauacá/Envira e 40 para o Juruá.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flores, a formatura representa um novo momento para a corporação. “Fazer com que esses homens e mulheres passem a fazer parte do Corpo de Bombeiros não é importante apenas para a nossa corporação, mas para toda a sociedade acreana a partir do momento que a missão deles é servir e proteger”, relatou o coronel.

Um novo rumo

Os novos bombeiros passaram por um treinamento rigoroso no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (Cieps). Foram três módulos de ensino, mas ao terminar o primeiro módulo os alunos já começaram a fazer parte das ações efetivas através de plantões nos finais de semana. Por causa do período de queimadas, até o curso de Incêndios Florestais foi colocado no primeiro módulo, para que os alunos pudessem fazer parte das práticas de combate às queimadas que se intensificaram no período de agosto e setembro do ano passado.

secom_acre_foto_SV_9123 (38) (1)

A oradora da turma, Ruana Xavier, disse que: “Esse é o encerramento de mais um ciclo em nossa vida. Para nós isso tem um status de luta, de conquista, de despedida. Por tudo que vivemos nesse momento, não somos mais o que éramos, somos diferentes. O bombeiro é capacitado para reagir”.
A formatura contou todos os protocolos. A turma foi apresentada ao governador, o juramento a bandeira foi feito por todos, além do desfile, a emocionante entrega do capacete pelos padrinhos e o tradicional final com o banho de mangueira direto do caminhão do Corpo de Bombeiros. Para o formando Dyego Vieira, o momento é de compromisso. “Estamos prontos a dar uma resposta à altura. A sociedade acreana pode ficar tranquila. Fomos treinados para desempenhar nosso papel com eficiência”, conta o orgulhoso novo bombeiro

Por: agencia.gov.br

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Governo do Estado forma 251 novos bombeiros"

Postar um comentário