WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Acre recebe 450 toneladas de gás de cozinha

http://i599.photobucket.com/albums/tt72/fredson_santiago/rio%20solimoes/4092695703_cdd2decf2f_b.jpg 

Após um período de escassez de gás em alguns municípios por conta do fechamento da BR364 a principal distribuidora do produto no Acre conseguiu descarregar 450 toneladas de gás na capital. A balsa da empresa atracou nas primeiras horas deste sábado no porto da Cadeia Velha.
O descarregamento foi acompanhado pelo governador Sebastião Viana. De acordo com o presidente da Fogás, Jaime Benchimol, esta quantidade será suficiente para atender o Mercado acreano por ate 12 dias. De acordo com ele, uma outra balsa ja saiu de Coari (AM) com destino ao Estado.

http://ac24h.acrehost.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/03/Fog%C3%A1s_2.jpg
O transporte fluvial foi o meio encontrado pela empresa para superar o fechamento parcial da rodovia entre Rio Branco e Porto Velho por conta da cheia do rio Madeira. Apesar de aumentar os custos de operação, a empresa afirma que não haverá transferência de custos para o consumidor final.
Benchimol afirma que neste período de redução de botijas no Mercado alguns revendedores chegaram a aumentar o preço numa media de R$ 1,00. No Acre, a Fogás tem uma venda media de 1.150 toneladas de gás por mês. Para descarregar o gas chegado hoje serão necessários 18 caminhões da empresa destinados ao transporte do produto. O descarregamento levara ao menos três dias.
Não há necessidade da população correr aos postos de revenda pois iremos atender toda a demanda. Também trabalhamos com a expectativa de reabertura da Estrada para restabelecer o transporte rodoviário, disse Benchimol. A Fogás trabalha com a possibilidade das duas balsas abastecerem o Acre por 20 dias.
A Amazongás também recorreu ao meio fluvial para atender a demanda do Acre, com mais de 300 toneladas de gás envazado ate Cruzeiro do Sul.
Em conversa com o presidente da Fogás, o governador Sebastião Viana (PT) sinalizou reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). do gás de cozinha. Hoje a tributação e de 17%; o governo sinalizou em reduzir para 12%.
A área jurídica do governo, contudo, constatou que não será possível reduzir o ICMS neste ano eleitoral.

por:ac24horas.com

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Acre recebe 450 toneladas de gás de cozinha"

Postar um comentário