WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Rio Madeira chega aos 19,15 metros e situação do Acre se agrava

http://www.ecoacre.net/wp-content/uploads/2014/03/cheia-madeira-face-Jorge.jpgA situação dos acrianos não anda nada confortável no período, mesmo com o alívio do rio Acre que baixou de forma considerável nos últimos dias, a população ainda não pode relaxar de forma definitiva. Se o Acre vive seu período pós-enchente, o estado vizinho, Rondônia, continua no sufoco da cheia história do Rio Madeira.
Essa foto do Madeira mostra a grave situação e a dificuldade dos caminhoneiros na BR-364 para chegar até o Acre. O governador Tião Viana tem feito o possível, a presidente Dilma acaba de visitar Rondônia e Acre oferecendo ajuda, mas a situação se agravou fortemente. O Rio Madeira já registra 19,15 metros e continua subindo.
No último fim de semana, oito caminhões fundiram o motor durante a travessia nos trechos alagados da BR-364. Nas redes sociais o senador Jorge Viana destacou que os caminhoneiros precisam de apoio dos órgãos federais, e disse que irá pedir ajuda no Senado. “É necessário equipamento e pessoal para fazer a travessia com segurança. Os empresários precisam de linha de crédito emergencial. Hoje, as pranchas providenciadas pelo governo do Acre e empresários para carregar caminhões começam a funcionar. Mas a situação se agrava a cada dia. Especialmente para o consumidor acriano. Vou fazer audiências com autoridades federais e pronunciamento no plenário buscando ajuda”.

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Rio Madeira chega aos 19,15 metros e situação do Acre se agrava"

Postar um comentário