WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Médicos do Hospital Albert Einstein atenderão pacientes do SUS no Acre

Serão atendidos 150 pacientes que estavam com indicação para Tratamento Fora de Domicílio (Foto: Assessoria Sesacre)
Serão atendidos 150 pacientes que estavam com indicação para Tratamento Fora de Domicílio (Foto: Assessoria Sesacre)

O governo do Acre, em parceira com uma equipe de Oftalmologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, estará realizando, na quarta e quinta-feira, 2 e 3 de abril, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, atendimento para recuperação da saúde visual de pacientes com retinopatia – alteração no fundo do olho causada pelo diabetes. Serão atendidos cerca de 150 pacientes, de todo o estado, que estavam com indicação para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Uma triagem será realizada na quarta-feira, 2, para classificar a necessidade de cada um dos pacientes. As consultas já estão agendadas e todos foram informados sobre o dia do atendimento. Na quinta-feira, 3, serão realizadas cirurgias e outros procedimentos de maior complexidade, caso haja necessidade.
De acordo com a coordenadora do TFD da Secretaria de Saúde (Sesacre), Ediná Monteiro, 24 pacientes são do interior do estado, e a vinda deles já foi providenciada.
“Esses pacientes aguardavam vaga em um hospital de referência fora do estado. O governador Tião Viana, visando ampliar o acesso da população na área de retinopatia, bem como diminuir o tempo de espera para essa especialidade, buscou essa parceria, junto ao Hospital Albert Einstein que, além de agilizar o atendimento, vai oferecer comodidade ao paciente que poderá cuidar da saúde perto de seus familiares”, ressaltou Ediná.

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Médicos do Hospital Albert Einstein atenderão pacientes do SUS no Acre"

Postar um comentário