WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Cruzeiro do Sul registra mais de 700 casos de dengue

http://www.tribunadojurua.com.br/wp-content/uploads/2014/07/dengue.jpgO município de Cruzeiro do Sul, distante 648 Km da capital acreana, apresentou no primeiro semestre de 2014, 735 casos de dengue, segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Além dos casos confirmados, mais de 1.861 pessoas já procuraram os postos de saúde com sintomas da doença.

A cidade registrou pela primeira vez um caso de dengue em fevereiro deste ano. O acréscimo no número de casos de dengue no município tem deixado as autoridades de saúde em alerta na cidade para uma possível epidemia, já que o quadro atual ainda é considerado um surto.
O bairro do Telégrafo é um dos mais afetados com 136 casos positivos e 271 notificações. Nesta terça-feira (22) o cadeirante André Oliveira de Souza, de 31 anos, apresentou sintomas de dengue.
“Estou com muitas dores no corpo, febre e dor na cabeça. Amanhã vou procurar um posto de saúde, porque tenho quase certeza que seja dengue, isso porque aqui nessa rua muitas pessoas já foram infectadas, inclusive a minha esposa que ainda está se recuperando”, comentou.
De acordo com Milena Lopes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, apesar de novas pessoas estarem contraindo a doença está havendo uma regularidade no número de casos. “Os números vêm se mantendo, daqui a um mês vamos encerrar mais um ciclo e acredito que visualizaremos uma redução, isso devido às ações de controle e do verão amazônico, período de poucas chuvas”, ressalta.
A coordenadora de Vigilância Entomológica Municipal, Muana da Costa Araújo, informou que uma equipe composta por 86 pessoas está atuando na parte de vigilância, eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientação para a comunidade.
“Pelas notificações nos postos de saúde a gente abre um raio de ação de aproximadamente 300 metros em torno da casa onde fazemos borrifação, limpeza e claro, orientamos as pessoas, explica.
A coordenadora diz ainda que está sendo colhido um termo dos moradores com base no Código de Postura do município onde diz que todos os responsáveis pelos imóveis devem fazer a limpeza. “Nossa equipe está fazendo apenas essa vez com o propósito de eliminar criadouros do mosquito da dengue. A dengue é uma doença nova na região e os moradores estão se conscientizando, gradativamente”, finaliza.

G1-Genival Moura

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Cruzeiro do Sul registra mais de 700 casos de dengue"

Postar um comentário