WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Fábrica de queijo será implantada em Sena Madureira

http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2015/02/SAM_84381.jpg 

Os novos proprietários do Laticínio Leite Mel (único laticínio existente em Sena) mantiveram na manhã de segunda-feira, 2, uma reunião com produtores de Sena Madureira, prefeito Mano Rufino (PR), secretário estadual de agropecuária, José Carlos Reis e empresários locais visando discutir assuntos pertinentes ao funcionamento do laticínio de agora em diante. O empreendimento que era dirigido por Marcos Vale foi vendido recentemente para uma empresa representada por duas pessoas de Sena Madureira e uma do estado do Mato Grosso.
Aos participantes da reunião foi adiantado que além da produção do leite pasteurizado, o Laticínio passará a produzir também o Iogurte. “A primeira coisa que iremos fazer é colocar no mercado um produto novo que é o Iogurte. Com isso, pretendemos empreender mais, usar mais o leite deste município, fomentando a economia local”, assegurou Ivan Rios que é do estado do Mato Grosso e um dos proprietários do Laticínio.
Ivan Rios adiantou ainda que brevemente será instalada em Sena Madureira uma fábrica de queijo e de manteiga. “A implantação dessa fábrica está garantida e ocorrerá mediante o aumento na produção do leite. Com o apoio do estado e do município iremos alcançar esse objetivo. Hoje o Acre consome mais de 200 mil toneladas de queijo por mês e o município de Sena não tem praticamente nenhuma produção nesse sentido, por isso, a importância dessa iniciativa é grande”, ressaltou.
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), ficou otimista em face do que foi anunciado e disse que a Prefeitura atuará em parceria com este setor, buscando cada vez mais fortalecer a bacia leiteira na região. “O papel da Prefeitura é poder ajudar na reabertura dos ramais, garantindo o acesso aos produtores. Com o apoio do governo estado vamos continuar trabalhando para que isso aconteça. Sena Madureira tem mais de 1.500 quilômetros, por isso, o mapeamento já foi feito em relação aos produtores de leite do nosso município e o incentivo será dado”, salientou.
Além do acesso aos ramais, o prefeito Mano Rufino destacou que a Prefeitura intenciona incluir o leite produzido em Sena Madureira na merenda escolar dos alunos. “Já comunicamos à empresa que nos próximos dias será aberto o processo licitatório para que o laticínio possa concorrer. O leite produzido aqui em Sena é de excelente qualidade e iremos incluí-lo na merenda, valorizando a produção local”, finalizou.
Representando o governador Tião Viana, o secretário de agropecuária do estado, José Carlos Reis, demonstrou entusiasmo no sentido de colaborar com o projeto. “Sena Madureira se transforma num município pungente e o governo está atento a isso. Então, iremos trabalhar aqui a bacia leiteira. O foco é unir a prefeitura, unir o governo, os produtores e os donos do laticínio no sentido de aumentarmos a produção. Essa é uma determinação do governador Tião Viana e tenho certeza de que a cidade ganhará com essa iniciativa”, mencionou.
Atualmente o laticínio Leite Mel produz em torno de 800 litros de leite por dia.

por: Ednaldo Gomes

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Fábrica de queijo será implantada em Sena Madureira"

Postar um comentário