WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Filme “Arte Vida Seringueira” é lançado ao público - Vídeo

Após lançamento no Festival Internacional de Cinema Pachamama, em Rio Branco, em novembro, o filme “Arte Vida Seringueira”, de Fellipe Lopes, é lançado ao público em plataforma on-line, na pagina do YouTube "Lo Paralelo". Produzido na Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira, no Acre, o cineasta Fellipe Lopes ensina, quase intuitivamente, como respeitar o que é sagrado.


O filme repercutiu e agradou no Festival Pachamama, tendo uma sessão lotada, junto de outros filmes da região na "Mostra Acriana". Sérgio Carvalho, diretor do Festival comentou como foi a sessão: "Foi uma bonita noite, muito legal. "Arte Vida Seringueira" fez parte da sessão de filmes acreanos e com temáticas da amazonia, foi super bem recebido e aplaudido. Foi lançado em uma tarde repleta de significado dedicada ao nosso cinema". 
Um dos grandes responsáveis pelo filme, Tiago Ranzi, gestor da Resex Cazumbá-Iracema (AC) pelo ICMBIO, também falou sobre a produção: "O filme é um belo registro do que o Fellipe vivenciou em seu primeiro contato com a floresta Amazônica e as comunidades tradicionais que ali habitam. É uma homenagem aos personagens da Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, que conheceu narrado pelo depoimento dos próprios seringueiros que relatam sua relação umbilical com a floresta. O resultado é um trabalho de muita sensibilidade onde as próprias imagens falam por si."


O documentário é uma produção independente de Fellipe Lopes que parte de um objetivo de imersão pessoal na natureza amazônica e na vida de pessoas que crescem na floresta.

O produto final é um ato de compartilhar os ensinamentos da natureza conectado às pessoas que fazem parte da Reserva.  Enfim, a maior vantagem do pequeno grande filme é que Fellipe entrou na  reserva Cazumbá-Iracema apto a amar, com os olhos de sua câmera, as belezas  acrianas que só se consegue ver com o coração.





Fonte: Assessoria


OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Filme “Arte Vida Seringueira” é lançado ao público - Vídeo"

Postar um comentário