WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Acre registra 49 focos de incêndio no mês de abril

Feijó é o município com maior índice de casos de incêndio.
Fatores climáticos são apontados causa do problema.

Sala de situação (Foto: Yuri Maciel/G1) 29 dias, 49 focos de incêndio já foram identificados em todo o estado segundo dados da Unidade de Situação de Monitoramento de Eventos Hidrometereológicos. Esse número é três vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram registrado 13 focos .

O município com maior incidência de incêndios é Feijó, que até o momento já teve 12 casos. De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, James Gomes, que atua na captação dos dados, apesar do aumento ainda não há razões para se preocupar. "Por enquanto não tivemos ainda nenhum atendimento de grandes proporções", explica.
Gomes ressalta que o aumento do número de focos é a soma de uma série de fatores. "O nível dos rios está mais baixo, assim como a umidade relativa do ar, além disso houve aumento na temperatura, além do desmatamento. São variáveis que em conjunto contribuem para que os incêndios aumentem", salienta.
De acordo com o Major, a unidade de situação está em contato permanente com os órgãos de resposta como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para que eles verifiquem os casos in loco.
"Estão de stand by, para a qualquer momento fazer uma avaliação mais acurada", disse.
Com a perspectiva de agravamento do período de estiagem esse ano, a unidade já prepara uma série de ações já a partir do próximo mês. "A partir do mês de maio vamos fazer a divulgação dos níveis do rio, incidência de chuva e focos de calor. É uma maneira de conscientizar e deixar as pessoas esclarecidas sobre o problema", conclui.


por G1 acre

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Acre registra 49 focos de incêndio no mês de abril"

Postar um comentário