WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

“Iremos lutar para que mil casas sejam construídas em Sena”, diz Mano

Em Sena Madureira, a Associação Lua Nova foi a primeira a ser contemplada e recentemente cinco casas erguidas através do programa foram inauguradas.
Ednaldo Gomes
Na manhã deste sábado (6) aconteceu uma reunião visando tratar sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal, nas dependências do antigo Clube Madureira, próximo à feira livre dos Colonos, em Sena Madureira.

O encontro contou com a presença do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), vice-prefeito,professor Hermano Filho (PCdoB), deputado federal Sibá Machado (PT), vereadores de Sena, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Colônia de Pescadores e demais setores ligados ao setor rural no município.
O PNHR é um programa que possibilita a construção de casas de alvenaria na zona rural. O morador devidamente enquadrado nos critérios recebe o valor de 30.500 mil reais para erguer sua residência e ao final pagará somente 1.200 reais, divididos em quatro parcelas, ou seja, quatro anos.

Em Sena Madureira, a Associação Lua Nova foi a primeira a ser contemplada e recentemente cinco casas erguidas através do programa foram inauguradas.

O deputado federal Sibá  Machado (PT) disse ter convocado essa reunião para detalhar o programa junto aos produtores rurais. O parlamentar também trouxe ao município uma equipe de estudantes de engenharia da Ufac para ajudar na elaboração dos projetos.

“Inicialmente, queremos agradecer a presidente Dilma Roussef, que tomou a iniciativa de não fazer mais casas de madeira na zona rural e sim de alvenaria. Estamos aqui junto com o Sindicato Rural, Colônia de Pescadores e prefeitura para ajudar os trabalhadores.Esse programa garante mais cidadania aos moradores”, comentou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) agradeceu a disponibilidade do deputado Sibá Machado e salientou que a luta de agora em diante é para que mil unidades habitacionais sejam construídas na zona rural do município, através deste programa.

“A gente tem acompanhado o quanto tem melhorado a qualidade de vida dos moradores da zona rural. A prefeitura está se juntando com o governo do Estado, deputado federal Sibá Machado e demais parceiros, para que mil famílias sejam contempladas. Esse é o nosso desafio”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, De Jesus, demonstrou muita satisfação com os esforços que estão sendo feitos em Sena Madureira em torno do PNHR.

“Trata-se de um grande avanço para os trabalhadores rurais. Queremos agradecer a todos que estão nos ajudando”, finalizou.

fonte: agencia contilnet


OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "“Iremos lutar para que mil casas sejam construídas em Sena”, diz Mano"

Postar um comentário