WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

MPE cria força tarefa para agilizar análise de crimes contra o patrimônio

O Ministério Público estadual anunciou nesta quinta-feira (11) a criação de um grupo especial de trabalho para analisar casos de crimes contra o patrimônio.

O objetivo da instituição é dar mais agilidade ao andamento dos processos e implementar ações judiciais e extrajudiciais para combater esse tipo de crime.

Segundo o coordenador do grupo, o procurador de Justiça Oswaldo D'Albuquerque, entre janeiro de 2012 e janeiro deste ano houve um aumento 7% nos casos de crime contra o patrimônio, categoria em que estão inclusas os roubos e furtos.

Por mês, foram 258 denúncias de roubo durante todo o ano passado. "O problema é que há um aumento da atividade criminosa e temos que aumentar nosso trabalho de combate", explica.

O promotor conta ainda que embora o foco inicial do grupo sejam os crimes contra o patrimônio outros tipos de crime também deverão ser analisados em outro momento. "As ações iniciais são focadas nos casos de roubo e furto, mas podem se estender para outros tipos de delitos", conta.

fonte: G1 ACRE

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "MPE cria força tarefa para agilizar análise de crimes contra o patrimônio"

Postar um comentário