WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Para Petecão, criação de novos partidos fortalece a democracia

Senador Sérgio Petecão (PSD-AC)/Foto: AssessoriaDurante a votação do pedido de urgência ao Projeto de Lei da Câmara nº 14/2013, nesta quarta-feira, 24/04, que cria restrições a criação de novos partidos políticos, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), defendeu que o surgimento de novas siglas é uma maneira de fortalecer a democracia no país. 

Em seu discurso, o senador acreano disse que as novas legendas partidárias não devem sofrer impedimentos para serem criadas. "Fui beneficiado com a criação do PSD, agora não posso querer fechar as portas para que outras pessoas também tenham a mesma oportunidade que tive. É uma questão de coerência", disse.

O senador destacou que conhece as dificuldades de se fundar um partido novo: "Os momentos que eu passei durante a criação do PSD, junto com o Kassab e outros companheiros, foram momentos angustiantes".
   
A ex-senadora Marina Silva esteve presente no plenário durante a votação. Petecão disse que tem todos os motivos para votar em prol dos novos partidos, o que beneficiará a criação do partido de Marina. "Esse voto não é contra ou a favor do governo, é um voto consciente e com a mesma felicidade que eu tive quando o meu partido foi fundado".

fonte:agencia contilnet.com

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Para Petecão, criação de novos partidos fortalece a democracia"

Postar um comentário