WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Petecão pagou advogado com verba do Senado, diz jornal



Serviços advocatícios

Matéria do Correio Brazilense, edição deste domingo 21, se referiu ao uso de dinheiro do contribuinte pelo Senado para ressarcir parlamentares por gastos supostamente relacionados à atividade parlamentar.
* Desta vez, o Correio destacou o uso de verba pelos senadores para pagamento de advogados em processo judicial. Sobrou para o senador Sérgio Petecão.  

Mandatos abreviados

O futuro dos deputados condenados no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP), José Genuíno (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), será definido em maio, quando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, pretende levar ao plenário os recursos que os réus apresentarão.
* O resumo do acórdão do processo foi divulgado na edição de sexta-feira passada do Diário da Justiça.

Vaquinha     

A Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, que luta para conseguir 500 mil assinaturas, ganhou fôlego financeiro ao conseguir a liberação do seu CNPJ, que a Receita Federal havia negado.
* A decisão veio da 16ª Vara Federal. Agora, Marina já pode fazer campanha para levantar recursos por meio das redes sociais.

Haitianos   

Cinco mil imigrantes ilegais já entraram pelo Acre. Esse total foi informado pelo governador Tião Viana na semana passada à Comissão de Relações Exteriores da Câmara que debateu o assunto.
* O Governo quer restringir a entrada de imigrantes pelo Estado.

BR 364   

O governador Tião Viana garantiu, em Brasília, que a BR 364 será concluída e entregue à população até o final deste ano. Neste mês de maio serão iniciadas as obras de recuperação de trechos críticos e os ajustes finais serão concluídos nos próximos meses.
* O novo ministro dos Transportes, César Borges, prometeu visitar o canteiro de obras para conhecer as etapas de trabalho que ainda faltam ser executadas.

PEC 37

A Câmara se prepara para votar a PEC 37 que tira a prerrogativa do Ministério Público e de outros órgãos de fiscalizar. A votação da proposta ainda não foi confirmada, mas o assunto já tomou conta do plenário da Casa.
* O assunto divide opiniões entre os parlamentares e o resultado da votação ainda é uma incógnita.

CPI da Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação do Direito à Saúde será instalada nesta terça-feira 23, no Senado.
* Criada no final de fevereiro, a comissão, com 11 membros titulares e sete suplentes, vai apurar erros de dirigentes, médicos e demais profissionais de hospitais públicos e privados que resultaram em lesões físicas ou causaram a morte de pacientes.

Localização de pessoas     

As empresas prestadoras de serviço de telefonia poderão ser autorizadas a oferecer serviços de localização de pessoas desaparecidas. É o que propõe o Projeto de Lei da Câmara que a Comissão de Ciência e Tecnologia deve apreciar nesta terça-feira.
* Pelo projeto, as prestadoras de serviço de telefonia móvel poderão alugar suas redes para que outras empresas implantem sistema de localização de pessoas, por meio do GPS – Sistema de Posicionamento Global.
(Com foto do Blog do Altino Machado)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Petecão pagou advogado com verba do Senado, diz jornal"

Postar um comentário