WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

14 anos depois o Caso Luziene Queiroz continua impune

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSb8-YxbvaDkH4aC7oCe0rfQycJgCLNj35AXpBnovXHxeKGYKIYHá 14 anos que a estudante Luziene Queiroz foi estuprada e assassinada de forma violenta. O episódio, que chocou os moradores de Sena Madureira, continua sem solução. Quatro suspeitos do crime tiveram prisão solicitada em julho de 2002, mas até agora não foi decretada a prisão deles e o caso está sob segredo de Justiça.
O delegado Silvano Rabelo, quem solicitou a prisão dos quatro suspeitos na morte da estudante, diz não ter a menor dúvida de que foram eles que assassinaram a jovem.
“Eu conduzi três linhas de investigações e todas elas me levaram a esses quatro homens. Existem provas no processo que levam os quatro acusados ao tribunal. E eu não tenho dúvida de que foram essas pessoas quem estupraram e mataram a estudante. Meu trabalho eu fiz, agora espero que a Justiça cuide do resto. Se o caso não estivesse em segredo de Justiça eu já teria relatado detalhes do crime e a população já teria exigido uma posição da Justiça”, declara o delegado.
O assassinato de Luziene Queiroz de Morais foi um dos crimes mais cruéis ocorrido em Sena Madureira.
O caso - No dia 21 de maio de 1999, a estudante Luziene Queiroz de Morais saiu de casa, no bairro Segundo Distrito, para ir à escola e não voltou para casa. Foi estuprada, degolada e jogada em um terreno baldio ao lado da escola onde estudava, no centro de Sena Madureira.
Segundo o laudo médico, Luziene foi submetida a todos os tipos de abuso sexual por mais de dois homens e depois teve o pescoço cortado a golpes de faca. Ela também foi esfaqueada no peito esquerdo e nas costelas.
O corpo foi encontrado às 10h30, por um dos vigias da escola Eliziário Távora. O cadáver estava debaixo de um pé de goiaba, despido, e apresentava marcas de mordidas nos seios e ferimento nas partes genitais.
Na época os colonos Roney da Silva Chaves, Ernandes da Silva Chaves e Ozeias Fernandes da Silva foram presos acusados do crime. Eles passaram mais de dois anos na penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira, e sempre juraram inocência.
No dia do julgamento a comunidade local foi para a frente do Fórum pressionar as autoridades porque acreditavam na inocência dos presos. Os colonos foram absolvidos e iniciaram novas investigações.
Por determinação do governador Jorge Viana, a Secretaria de Segurança Pública do Estado designou o delegado Silvano Rabelo a Sena Madureira para apurar o crime. O delegado passou três meses na cidade, ouviu mais de 60 pessoas e indiciou criminalmente quatro acusados.
O pedido de prisão preventiva para os supostos assassinos foi entregue por Silvano Rabelo no Fórum de Sena Madureira no dia 23 de junho do ano passado.

O drama da mãe de Luziene
Uma vez por semana a dona de casa Ila Queiroz de Morais vai ao Fórum de Sena Madureira em busca de informações a respeito do processo que apura a morte da filha. Ela conversa com os oficiais de Justiça, algumas vezes com o próprio juiz, e volta para casa sempre com a mesma resposta.
“A única coisa que eles me dizem é que o caso está em segredo de Justiça e por isso não podem me adiantar nada do que está acontecendo. Eles tentam me conformar, afirmando que vão prender as pessoas que mataram minha filha e pedem que eu tenha um pouco mais de paciência”, afirma Ila. 


OBRIGADO PELA VISITA!

11 comentários for "14 anos depois o Caso Luziene Queiroz continua impune"

  1. Se fosse colono era facio! Mas como não é...

  2. isso e pq as pessoas tem poder nas mãos, mais um dia isso acaba nas mãos de deus essa justiça ninguem escapa.. lamentavel

  3. nessa hora nos perguntamos cad a justiça ou melhor sera se exeste justiça pr quem vem de bacho...

  4. saber quem comenteu esse crime todo mundo já sabe! mais prender que é bomm ninguem prende. so pq é filho de deputada, e ex-prefeita

  5. isso é inadimicivél que a justiça emcubra esses acusados, eles deveriam ser presos pagar pelo menos 15 anos d prisão, mais hoje em dia quem mandar é o dinheiro, ae da nisso. #bandodefilhosdaputa

  6. O mais bonito é a população que se diz tão indignada, e elege a mãe do suposto assassino como representante política da cidade.
    Inclusive na ultima eleição que disputou foi muito bem votada, e quase se elege prefeita da cidade.
    Parabéns população de Sena Madureira, vocês são uns vendidos.
    #hipocrisia

  7. até o valdimar jardim,que e dono do portal sena24horas se vendeu tambem

  8. verdade...se fosse um pobre ja estaria preso ha muito tempo...

  9. isso é conversa fiada a nossa justiça e bosta é a mesma coisa, se fosse a filha de um rico já tinham resolvido isso...

  10. Tenho certeza que tem dedo de um filho de altoridade politica envolvido no caso da minha prima luza! Mas a justiça de Deus nao falha.

  11. gente quanta ignorançia deixem q Deus vai faser justiça se for ele vai ter seu devido cartigo MAIS E SE NÃO FOR ELE como fica a consciencia de cada um pensse pelos doid lados q Deus o livre fosse um filho uma mae ou um pai ser julgado injustamente eu sei que quem perdeu um ente querido sofre tbm muito mais mas tanto pode como nao se vc tem filhos,mae ,pai não faça acusação sem provas vc pode pagar por isso .

Postar um comentário