WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Boatos sobre fim do Bolsa Família: Dilma admite que pode ter ocorrido falha na Caixa

Afirmação revela mudança em discurso oficial, uma vez que ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência havia culpado oposição pelos rumoresDilma anuncia prorrogação dos trabalhos da comissão

 

Depois de acusar a oposição de espalhar boatos sobre o fim do Bolsa Família, no início desta semana, o governo iniciou um recuo em seu discurso sobre o assunto. Neste sábado, durante visita a Etiópia, na África, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a apuração em curso sobre o episódio avalia a possibilidade de ter ocorrido uma "falha" no pagamento dos benefícios pela Caixa Econômica Federal.
Caixa volta atrás e admite antecipação de pagamentos
Ministra culpa oposição por rumor sobre o Bolsa Família

"Usamos a tecnologia da informação mais sofisticada possível com o Bolsa Família. Nós somos humanos; pode ter tido falhas. A Polícia Federal e a segurança da Caixa vão procurar todos os motivos e elencá-los", disse Dilma. "O que fazemos é garantir que seja o menos possível de ser objeto de falha interna."
Na mesma entrevista, a presidente desautorizou membros do governo a fazer acusações sobre a autoria dos rumores sobre o fim do programa federal. "Jamais faria manifestação nesse sentido", disse. E acrescentou: "Ninguém no governo está autorizado a dizer qualquer coisa sobre esse processo."
É uma guinada no discurso oficial. Na segunda-feira, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, acusou a oposição de espalhar rumores sobre o fim do Bolsa Família. Em seu perfil do Twitter, ela escreveu: "Boatos sobre fim do Bolsa Família deve (sic) ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política." Mais tarde, ela tentou voltar atrás e fez nova publicação no microblog, afirmando não ter nenhuma "indicação formal da origem de boatos". 
A Caixa publicou nota em seu site na noite de sábado dizendo que "o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família." O banco também negou qualquer tipo de pagamento extra.
O rumor, que surgiu no sábado, levou milhares de pessoas em pelo menos doze estados a procurar a Caixa para sacar o benefício deste mês. Em alguns estados também circulou o boato de que o programa iria disponibilizar um suposto pagamento "extra" de Dia das Mães, o que também atraiu pessoas para as agências. A corrida aos bancos ocorreu principalmente em cidades do Nordeste, do Norte e no Rio de Janeiro.

(Com Estadão Conteúdo)

 

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Boatos sobre fim do Bolsa Família: Dilma admite que pode ter ocorrido falha na Caixa"

Postar um comentário