WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Em Sena, Igreja Católica dá início ao arraial mais antigo do Estado

Começou em Sena Madureira, na noite deste Dia do Trabalhador, 1º de maio, o tradicional arraial organizado pela Igreja Católica, que já dura mais de 40 anos na cidade.
A festa acontece no pátio da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Padre Paulino Baldassari, 87 anos, a figura que representa a religião católica naquele município, abriu o evento e foi o primeiro a gritar "bingo!", na noite festiva.

 Padre Paulino abriu o evento e foi o primeiro a gritar o bingo, na noite festiva./Foto: oestadodoacre.com

Depois de celebrar a missa deste Dia do Trabalhador, Paolino foi direto para o pátio da igreja e deu início ao mais antigo arraial de que se tem notícia no Acre.

“Estou muito contente; estou ainda me recuperando de uns problemas, mas está tudo bem. Faremos mais um grande arraial durante este mês”, disse Paolino.

Paolino, recentemente,teve que ser submetido a um tratamento depois que sofreu um AVC. O vigário ficou sob cuidados médicos durante mais de um mês, em Rio Branco, na capital do Estado.
Em Sena, o arraial acontece durante todo o mês de maio. De acordo com os organizadores, todo o dinheiro arrecadado é investido nas reformas e trabalhos social realizados pela paróquia da cidade.

por: oestadodoacre.com

OBRIGADO PELA VISITA!