WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Escadaria danificada em porto fluvial de Rio Branco preocupa usuários

Descida do nível do rio Acre causou problemas na estrutura.
Secretaria de Obras do município promete resolução do problema.

A situação das escadarias do porto da catraia, em Rio Branco, capital do Acre, está causando preocupação aos que necessitam utilizar o espaço para garantir o sustento familiar. O local faz parte do patrimônio histórico da cidade, porém, após a vazante do Rio Acre, o acesso ficou muito dificultoso.
Para andar pelas escadarias é preciso muita atenção. Apoiar-se no corrimão é um risco. O trajeto para chegar até a catraia é visto como uma aventura perigosa.
O catraiero Antônio Viana diz que não se sente seguro quando precisa passar pelas escadas. "De jeito nenhum porque de uma hora para outra isso pode desabar com tudo. Aqui passam crianças, idosos. Ninguém nunca se machucou que eu saiba, mas do jeito que está o risco existe", comenta.
Diante do problema, os próprios catraieros acabaram se mobilizando para promover melhorias nas escadarias. "Meu parceiro e eu compramos uma peças para ajeitar porque a estrutura não ia aguentar mais as pessoas passando por aqui. Quando estávamos arrumando apareceram dois policiais porque disseram para eles que estavam roubando a madeira das escadas. E isso não fazemos", afirma Viana.

 escada porto rio acre (Foto: Reprodução TV/Acre)

O secretário adjunto de Obras Públicas do município, Ricardo Araújo, afirma que uma medida será executada para resolver a situação ainda neste mês de maio.
"Com essa última enchente que teve a subida do nível do rio Acre acabou trazendo problemas. A escadaria sofreu um desgaste pelo escorregamento do material que lá existe, foi um pouco torcida, acabou ficando solta, teve alguns degraus arrancados, peças apodrecidas. Agora estamos com uma licitação que será aberta no dia 14 para atender a recuperação de pontes, passarelas e escadarias. Lá pelo dia 18 ou 20 deste mês saberemos quem ganhou a licitação e automaticamente entramos para iniciar o conserto no local", diz.

 por: G1 acre

OBRIGADO PELA VISITA!