WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Da estação: banana-maçã se destaca na feira da cidade

http://pagina20online.com.br/images/stories/fotos/2013/junho/09062013/geral_090613_7.jpg
 Foto: Regiclay Saady
A banana maçã, ao contrário da prata, é uma fruta que muitas vezes passa despercebida nas feiras da cidade. Mas essa realidade já não é mais a mesma. A fruta tem chamado atenção dos consumidores pela boa aparência e o sabor um pouco mais adocicado.
BANANA é rica em carboidratos, potássio, vitamina B6 e triptofano, entre outros nutrientes
Fora do período da safra, a banana prata não está em seus melhores dias. A palma da fruta, cujo preço está um pouco mais elevado devido a pouca oferta, está com aparência bem menos atrativa, o que faz com quê os acreanos prefiram a banana maçã.
Banana: uma penca de benefícios para a saúde.
A banana é rica em carboidratos, potássio, vitamina B6 e triptofano, entre outros nutrientes, capazes de trazer energia, auxiliar nos tratamentos de hipertensão e anemia, além de combater a depressão.
A banana é utilizada in natura, cozida, assada, em doces, compotas ou bolos. O que é ainda melhor, é que a fruta é de fácil consumo, basta descascá-la para ter acesso a seus benefícios.
Segundo a especialista, a fruta ainda é indicada para portadores de pressão alta que usam medicamentos diuréticos. Entretanto, alguns grupos devem ingeri-la com muita moderação. Entre eles estão os obesos e os diabéticos, já que banana possui elevado índice glicêmico, ou seja, faz o corpo produzir quantidade de insulina.

por: rdnoticias.com.br

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Da estação: banana-maçã se destaca na feira da cidade"

Postar um comentário