WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

“No Seringal de Chico Mendes” é o tema do Arraial Cultural que começa na próxima segunda

O Arraial Cultural chega a sua décima quinta edição com o tema “No Seringal de Chico Mendes” (Foto: Arquivo Secom)
O Arraial Cultural chega a sua décima quinta edição com o tema “No Seringal de Chico Mendes” (Foto: Arquivo Secom)
Umaiores eventos de tradição popular junina, o Arraial Cultural chega a sua décima quinta edição com o tema “No Seringal de Chico Mendes”, uma homenagem aos 25 anos do legado do líder seringueiro. De 1 a 7 de julho, no estacionamento do Arena da Floresta será oferecida ao público uma programação que reúne concurso de quadrillhas, folguedos,  jogos e brincadeiras tradicionais, encontro de sanfoneiros e repentistas, show com artistas locais e com a banda de forró universitário, arrasta-pé. 
Queima de fogos, o tradicional Concurso de Quadrilhas e a escolha da Rainha Caipira marcam a abertura oficial nesta segunda-feira, 1, no estacionamento do Arena da Floresta. Toda programação começa a partir das 18 horas.
O Concurso de Quadrilhas inicia com a escolha da Rainha Caipira, no palco Arena dos Folguedos, a partir das 19 horas. Já as 20 horas, na Arena dos Folguedos, haverá a apresentação das quadrilhas Matutos pelo Avesso, Sensação Junina, Unidos da Periquita e C L na Roça.
Rodolfo Minari e Banda Unha de Gato abrem a programação do primeiro dia do Palco Saudades do Seringal, as 18h30. Na sequência acontece o show da banda Bagunceiros do Forró, o Encontro de Sanfoneiros e Repentistas, e a apresentação da banda Caravana do Pecado.
Durante os sete dias do arraial, o público terá contato com as tradições juninas: correio do amor, prendas e adivinhações, bingos, jogos e brincadeiras infantis. Além das comidas típicas no Terreiro dos Quitutes, e atrações diárias como malabaristas e personagens caracterizados.
“Será uma grande festa. O governo do Estado convida toda a comunidade acreana a comparecer ao Arraial Cultural, um evento da família. Além das comidas típicas e o artesanato, teremos  a expressão da cultura popular marcada com o Encontro dos Sanfoneiros e Repentistas, o Saudades do Seringal com shows de 21 grupos locais dos mais variados ritmos e expressões. Teremos ainda o show da banda Rasta Pé”, comenta Francis Mary, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour. 
Ela garante que todas as secretarias e orgãos do governo do Estado envolvidos, juntamente com a equipe de organização e produção do evento e os comerciantes, pretendem atender na sua eficiência o público que comparecer a grande festa popular durante os sete dias do evento. 
O Arraial Cultural é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, e da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre.

Veja aqui a programação 

ArteJornal_web_
 



OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "“No Seringal de Chico Mendes” é o tema do Arraial Cultural que começa na próxima segunda "

Postar um comentário