WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

“Nós não estamos servindo absolutamente para nada”, diz Edvaldo Souza sobre os deputados estaduais

Qual é o papel de um deputado estadual? Esta foi o questionamento do deputado Edvaldo Souza (PSDC), na manhã desta quarta-feira (5), na Aleac. O governista questionou o não cumprimento das leis aprovadas no Poder Legislativo. De acordo com ele, uma grande quantidade de leis aprovadas pelos parlamentares do Acre não estariam sendo cumpridas.
“Se pegarmos na internet as leis que são elaboradas por nós, poucas estão sendo colocadas em prática. Nós não estamos servindo absolutamente para nada”, disse Edvaldo Souza ao se lembrar da lei de sua autoria que obriga os bancos a terem um local adequado para carga e descarga de valores que não estaria sendo cumprida na rede bancária do Acre.
Segundo o parlamentar, os bancos tiveram um prazo de 180 dias, para se adequar a lei, mas não o fizeram. “Todos os dias, os carros forte estão estacionados na frente das agências bancárias, atrapalhando o trânsito e levando a insegurança aos populares que circulam nas ruas do centro de Rio Branco”, destaca Edvaldo Souza.
O deputado criticou ainda a falta de fiscalização do cumprimento das leis estaduais pelos órgãos competentes. “O que os órgãos fiscalizadores estão fazendo? Qual o papel desta Casa? Ou nós estamos fazendo leis que estão indo para a lata do lixo? Dá a impressão de que as leis feitas aqui não valem absolutamente nada”, enfatiza Edvaldo Souza.
Edvaldo Souza pediu que a presidência da Mesa encaminhasse comunicado ao MP e ao Detran que a lei existe e precisa ser cumprida. “O que nós estamos fazendo aqui? Estamos brincando de ser deputado? Parece que a assinatura do governador que sanciona as leis também não está sendo respeitada. A presidência da Casa precisa intervir e pedir fiscalização”, diz Souza

O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Dinis (PCdoB) informou que a Mesa Diretora vai acionar o MP para que solicite ao Detran que faça rondas nas agências bancárias para que a lei seja cumprida pelas seguradoras.

por: Ray melo

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "“Nós não estamos servindo absolutamente para nada”, diz Edvaldo Souza sobre os deputados estaduais"

Postar um comentário