WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Sena que vacinar 5 mil crianças contra Poliomielite (campanha começa no sábado)

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de Saúde, estará dando inicio no próximo sábado (8) a campanha de vacinação que previne contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Nesta data, todas as unidades estarão abertas oferecendo as doses da vacina.
Conforme estabeleceu o Ministério da Saúde, a campanha irá se estender até o dia 21 deste mês, sendo que as doses da vacina são direcionadas para crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade (6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a coordenadora do setor de imunização em Sena, Meireneia Souza, o município trabalha com a meta de imunizar em torno de cinco mil crianças nessa faixa etária. “No sábado, também estaremos montando um ponto estratégico na Praça 25 de setembro para atendimento. Queremos pedir aos pais que não percam essa oportunidade de proteger os seus filhos”, salientou.

Em quatro unidades de saúde (bairros Bom Sucesso, Cristo Libertador, Segundo Distrito e Eugênio Areal) a Prefeitura estará montando ‘pula-pula’ pela parte da manhã, servindo como atrativo para as crianças. “As crianças irão receber apenas a gotinha. Quem não participou da campanha anterior não tem problema, a hora é agora”, recomendou.
No Brasil, a paralisia infantil foi erradicada há vários anos, mas as campanhas acontecem periodicamente para que se permaneça nesse patamar.      

por: oestadoacre.com

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Sena que vacinar 5 mil crianças contra Poliomielite (campanha começa no sábado) "

Postar um comentário