WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Polícia Federal incinera mais de 300 quilos de entorpecentes

Iceneração PF (7)Uma média de 40 a 50 pessoas são presas todos os meses  em Rio Branco por envolvimento no tráfico de drogas. Os números revelam também que nos últimos anos aumentou consideravelmente a participação de mulheres neste crime.
De acordo com os dados da Vara de Tóxicos e acidente de trânsito, hoje o percentual de mulheres está entre 25 a 30% para cada grupo de 50 pessoas presas.
Iceneração PF (5)Para o juiz Elcio Sabo Mendes Junior, o tráfico de drogas impulsiona uma série de outros crimes. A pena para o crime de tráfico de drogas é considerada alta: de 5 a 15 anos de cadeia. Enquanto para a associação ao tráfico varia de 3 a 10 anos.
Mesmo assim, o número de pessoas envolvidas neste crime preocupa. O promotor de Justiça Tales Trainin – disse que a maioria dos presos envolvidos com o tráfico de drogas foi condenada pela a Justiça.
O combater ao tráfico de entorpecentes vem sendo intensificado em todo o Estado do Acre. Nesta quarta-feira, a Polícia Federal apresentou parte do trabalho desenvolvido.
Com a incineração de 313 quilos de entorpecentes, sendo 18 de maconha e o restante de cocaína. Essa quantidade faz parte da instauração de 46 procedimentos.
A maioria é do ano de 2012. O Superintendente da Polícia Federal, Marcelo Rezende, disse que a droga incinerada faz parte dos processos que  já foram julgados.
(Ecimáiro Carvalho)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Polícia Federal incinera mais de 300 quilos de entorpecentes"

Postar um comentário