WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Após friagem, Comando do Corpo de Bombeiros teme início das queimadas florestais

http://www.jb.com.br/media/fotos/2011/05/21/627w/21_Guarda_Parques_05.JPGApesar do implemento das fiscalizações pelos órgãos ambientais para coibir as queimadas, o grupamento de incêndio do Corpo de Bombeiros, registra em média de 6 a 10 chamadas por dia para apagar sinistros florestais.
Embora o Acre tenha uma política bem definida em relação ao uso do fogo, quando se trata de colocar roçado,  uma parcela dos pequenos produtores continua utilizando desse artifício. A situação se grava no mês de setembro, principalmente no dia 7, data escolhida pelos colonos para atear fogo na área a ser plantada.
Como a estrutura do Corpo de Bombeiros é pequena, onde a carência maior é na falta de efetivo, o comando não tem como montar batalhões em todas as cidades do interior, o critério utilizado foi instalar unidades nas regionais.
Outra ferramenta importante foi criar as brigadas municipais de combate a incêndio. Algumas dessas brigadas atuam em parceria com o exército brasileiro, que tem dado apoio importante quando há registros  de incêndios de grandes proporções.
Com a chegada do verão, os banhistas começam a frequentar o rio Acre cada vez mais. Por conta disso, na próxima segunda-feira o Corpo de Bombeiros inicia um curso da guarda vida. Serão disponibilizadas 40 vagas.

por:Ronaldo Guerra

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Após friagem, Comando do Corpo de Bombeiros teme início das queimadas florestais"

Postar um comentário