WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Hildebrando Pascoal tem perfil no Facebook

Condenado a penas superiores a 100 anos de prisão e que ainda podem ser acrescidas em face de processos pendentes, o deputado federal cassado e coronel PM reformado Hildebrando Pascoal, que está na cadeia desde setembro de 1999 acusado de liderar um bando de assassinos que se convencionou chamar de “esquadrão da morte”, além de outros crimes, estaria usando, de dentro do presídio José Antônio Amaro, em Rio Branco, no Acre, as redes sociais para interagir com seus amigos e familiares. Uma página com seu nome no Facebook revela que ele tinha, até a tarde de ontem, 30, 12 pessoas seguindo-o, entre os quais o jornalista acreano residente em Brasília David Casseb, o presidente regional do DEM, João Marcos Luz e outros.



O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Dirceu Augusto Silva, disse em Brasília, onde participa de um seminário, que nenhum preso tem acesso às redes sociais e que há possibilidade de o nome do coronel preso estar sendo utilizado por alguém de sua família ou pessoa muito próxima. “É claro que nós vamos apurar o caso, mas eu diria, com uma taxa de 70 por cento de segurança, que é uma pessoa que já está usando o nome dele. Já aconteceu um caso assim. O preso estava comigo, em minha sala, e no Facebook saíam postagens como sendo ele. Era um familiar do preso”, disse Dirceu.
O homem acusado, entre outras cruezas, de serrar desafetos vivos com o uso de uma motoserra, tem, na página com o seu nome, na internet, mensagens com o seguinte teor: “Nunca devemos idolatrar as pessoas! Nós sabemos que todas as pessoas são falíveis. Por mais bem intencionada [sic], dedicada e trabalhadora que seja uma pessoa, devemos lembrar que todos somos seres humanos, passíveis de erro. Porém, existem alguns seres humanos que poderíamos chamar de ILUMINADOS. Estas pessoas ILUMINADAS são como todas as outras, também falíveis, mas que desenvolveram uma determinada virtude mais do que as demaiss. Olhe entorno [sic] de você e verá alguns destes ILUMINADOS. Estes ILUMINADOS são exemplos vivos das virtudes que devemos cultivar em nossa vida, para sermos felizes e fazermos felizes aqueles que convivem conosco”.
Outra mensagem, com o título “Grande Engano”, expõe o seguinte: “Vivemos, hoje, num mundo de aparência, de superficialidade. A maioria das pessoas tem medo de se mostrarem [sic] como realmente são. Acredita-se que só têm valor a exuberância, o artificialismo e a futilidade. A simplicidade, a pureza, a ingenuidade são depreciadas e consideradas fora de moda. Aí está o grande engano! Na verdade, todas as pessoas apreciam, admiram e se encantam com aqueles que são humildes, sinceros, puros e simples. Se você é assim, mostre-se como é”.
Na Polícia Federal, que foi responsável pela prisão de Hildebrando Pascoal, a informação do delegado de plantão é de que, seja o coronel preso ou não que esteja usando as redes sociais, o caso precisa ser apurado. “Claro que é necessário. Preso não tem acesso a isso, e qualquer pessoa que usar o nome do preso precisa esclarecer as razões”, disse o agente de plantão na tarde da última terça-feira, 30.

por:Editor executivo de O Jurua Em Tempo

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Hildebrando Pascoal tem perfil no Facebook"

Postar um comentário