WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Gol apresenta preços abusivos nos vôos para Cruzeiro do Sul

As agências de viagens sentiram a queda em mais de 50% nas vendas de passagens

golViajar em Cruzeiro do Sul se tornou sinônimo de luxo e necessidade. Desde o mês de fevereiro que a empresa Aérea Gol, única operante no interior do Acre, aumentou ainda mais o preço de seus vôos. Mesmo as pessoas que compram as passagens programadas se deparam com os preços exorbitantes oferecidos pela empresa aérea.
A população que precisa viajar com urgência se surpreende com preços ainda maiores. A tarifa encontrada para a viagem de Cruzeiro do Sul para Rio Branco chega até R$ 400,00. Outro trecho muito procurado é para Manaus(AM), com passagens que chegam a superar o valor de R$ 3.000,00, somente a ida.
Os preços tiveram uma elevação desde o mês de fevereiro, segundo o gerente da agência de viagens, Cristiano Falcão, desde o carnaval aconteceu uma queda de mais de 50% nas vendas de passagens.
“ O mercado está passando por uma dificuldade financeira, e as companhias aéreas invés de reduzir os preços fizeram foi dobrar e em alguns casos triplicar. Nos tínhamos uma tarifa fixa de aproximadamente RS 800,00 para Manaus, e agora encontramos esses preços. Precisamos de um posicionamento voltado para o cliente”, explicou.
cristiano agenciaSe não bastasse a má condição de trafegabilidade na BR-364, que liga Cruzeiro do Sul ao restante do país, outro motivo condicional para o preço abusivo é o monopólio aéreo no município. Apenas a Gol opera na cidade, sem concorrência, a empresa se aproveita para elevar os preços dos vôos no local.
“ Eu estudo em outro estado e preciso visitar minha família aqui, mas devido o alto preço das passagens fica até difícil vir constantemente no município, tem anos que só venho uma vez. Gasto de Belo Horizonte para Rio Branco aproximadamente a mesma quantia da capital para Cruzeiro, isso é um absurdo”, manifestou a acadêmica Tiane Oliveira.
Antes da Gol se instalar no município, a empresa Rico Linhas Aéreas era a única operante no município. Mas com a entrada da Gol, que oferecia preços mínimos para conquistar a clientela, a Rico não suportou e retirou suas aeronaves da cidade, alegando que não tinha condições de manter a estrutura e a concorrência. Na época, a Gol ofereceu tarifas menores e vôos freqüentes, atraindo dessa forma a população.
Logo depois a empresa, que herdou o monopólio da Rico, se aproveitou da falta de concorrência e aumentou os preços das passagens, que só reduziram com a instalação da Trip Linhas Aéreas, que não passou muito tempo na cidade e logo retiraram suas aeronaves, voltando a operar somente a Gol em Cruzeiro do Sul.
Além do alto preço das passagens a população que utiliza os serviços ainda precisa enfrentar transtornos na diferença de horário em alguns trechos. Um exemplo é o horários que não combina no trecho de Brasília para Cruzeiro do Sul, que sai às 11h32 de Brasília, chega em Rio Branco às 13h47, e sai de Rio branco para Cruzeiro às 13h20, 27 minutos antes do vôo de Brasília chegar, fazendo o passageiro gastar ainda mais dinheiro com hospedagem na capital Acriana, o que segundo Cristiano Falcão poderia ser solucionada com a saída adiantada do vôo de Brasília ou atrasar o horário de partida em Rio Branco.
No balcão de atendimento da empresa Gol nenhum funcionário fala sobre o assunto. Eles sugeriram que a reportagem entrasse em contato com a Assessoria de Comunicação da Gol através do telefone (11) 986 – 998085, mas não conseguimos resposta.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Gol apresenta preços abusivos nos vôos para Cruzeiro do Sul"

Postar um comentário