Ufac adota marca de identificação visual
A aplicação do logotipo significa um
avanço na comunicação visual da Ufac, alinhando-a com a prática de
outras universidades, que adotam esse mesmo mecanismo para sua
identificação em diversificados contextos. Nesse sentido, o logotipo não
exclui o brasão. Ambos se integram e caminham juntos. Essa nova forma
de identificar a Ufac justifica-se em seu processo comunicativo.
Representa uma modernização, sintetizando elementos do brasão numa forma
geométrica simples.

Além disso, o logotipo implica em
redução de custos e facilidade de aplicação. O brasão, por ter cinco
cores, aumenta os custos de impressão e, por sua maior complexidade
visual, restringe o design gráfico. O logotipo, que tem três
cores, possui maior abrangência em sua aplicabilidade, é polivalente e
simplifica a visualização do observador, tornando a marca menos
carregada, mais nítida e com maior potencial de memorização.
A Ufac se renova e apresenta evoluções
que a colocam em posição de destaque na Região Norte. Contrata novos
professores e técnico-administrativos e investe em diversos serviços e
obras. Mantém 45 cursos de graduação distribuídos em dois “campi”
universitários, o campus sede, em Rio Branco, e o Campus Floresta, em
Cruzeiro do Sul, além de núcleos no interior do Estado do Acre e seis
cursos regulares de mestrado. A Ufac investe em recursos físicos e
humanos, atualizando-se e mostrando a sua nova cara.
informação:www.ufac.com.br
