WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Vagner Sales anuncia fim da vida política e desmente candidatura à governo

http://www.tribunadojurua.com.br/wp-content/uploads/2011/09/vagner-sales-em-brasilia.jpgNesta tarde (26) o Prefeito Vagner Sales(PMDB) desmentiu através de nota os boatos de que ele seria candidato à governo do estado nas eleições de 2014. O prefeito de Cruzeiro do Sul ainda afirmou em nota que se despede da vida política, tendo em vista a grande contribuição que já foi prestada ao estado do Acre em toda sua vida política.

 

NOTA PÚBLICA

Depois de refletir sobre os rumos que a política partidária está tomando no Acre, cheguei à conclusão que o desgaste e as desavenças na disputa do poder pelo poder, estão ocupando o espaço que deveria ser da política ideológica, onde todos se unem em torno de um objetivo comum. Na verdadeira política, que é de inclusão e participação do cidadão, não existe espaço para os projetos pessoais ou de grupos isolados que buscam a perpetuação no poder.
 Neste atual cenário de disputas vazias, eu não vejo mais atrativos para pleitear cargos públicos. Desautorizo qualquer grupo ou candidato a colocar meu nome na disputa eleitoral de 2014. Sou militante da boa política dos tempos do combate a Ditadura Militar. Convivi com Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, cabeças pensantes da política brasileira. Estes sim,  vislumbravam um futuro para todos, não apenas para grupos de interesses isolados.
 No Acre, minha família tem 40 anos de vida pública. Conquistei 28 anos de mandato. Passei pelos cargos de vereador, deputado e prefeito. Minha esposa, Antônia Sales está há 12 anos no parlamento estadual. Posso dizer que ajudei verdadeiramente o desenvolvimento do nosso amado Acre, mas não encontro nesta política da desunião praticada pelos partidos de oposição, uma motivação para integrar as fileiras de uma nova disputa eleitoral.
Para dissipar qualquer dúvida, apesar de alguns avanços promovidos nos quase 15 anos, de Frente Popular no Governo do Acre também não me vejo apoiando este projeto.  Sou sim, candidato a terminar meu mandato de prefeito de Cruzeiro do Sul. Quero encerrar minha vida pública dando o melhor para meus irmãos cruzeirenses. Quero andar de cabeça erguida. Quero cumprir o que prometi para este povo que me fez seu representante.
Tenho consciência que este é o momento de parar. Meu maior projeto é concluir bem este mandato e futuramente não se envergonhar de atos ilícitos, já que meu passado político não deixou máculas.  Reconheço que poderia fazer muito mais pelo meu Estado, como fizeram os políticos históricos Nabor Júnior e Orleir Cameli. Mas ao mesmo tempo me deparo com as desilusões da política pequena que é praticada atualmente no Acre.
Hoje eu sei o que é administrar. Eu sei qual é a importância do poder executivo. Uma das certezas que vou carregar é que ajudei o município de Cruzeiro do Sul a avançar em muitas áreas. Não nego que estou descontente e ao mesmo tempo decepcionado com a política, que muitas vezes nos envolve e nos trai em determinados momentos de nossa vida pública. Aprendi que o tempo é o dono da razão e o adestrador dos ímpetos indomáveis.
A minha carreira política foi de conquistas, de realizações dos sonhos de cidadãos que se sentiam excluídos e de muita vontade de ver o nosso Acre grande e desenvolvido. Minha contribuição foi dada. Não sou candidato a govenador ou vice. Estarei torcendo pelo povo acreano em todos os dias de minha vida. Nosso Estado merece um futuro glorioso, distante das disputas mesquinhas que sepultam as ações de quem quer trabalhar pelo povo.

Vagner Sales
Prefeito de Cruzeiro do Sul

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Vagner Sales anuncia fim da vida política e desmente candidatura à governo"

Postar um comentário