WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

STF derruba liminar que mantinha Vagner Sales no cargo

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), perdeu nesta semana mais uma batalha judicial. Na segunda-feira, 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou a decisão que cassou os efeitos de liminar que mantinha o peemedebista no cargo. Com a decisão recente, passam a valer a condenação anterior de perda do mandato, a suspensão dos direitos políticos por oito anos e o cumprimento (em regime aberto) de pena de três anos e meio de prisão por crime de peculato.

PREFEITO de Cruzeiro do Sul teria dito a amigos que “a causa está perdida” - Foto/Arquivo
Prefeito de Cruzeiro do Sul teria dito a amigos que “a causa está perdida” – Foto/Arquivo
Os advogados do prefeito cassado tentam um último recurso na esperança de adiar o caso até o dia 28 de agosto, quando o processo prescreve. Eles tinham até às 16 horas de ontem, 7, para recorrer da decisão. Pessoa próxima ao prefeito disse à reportagem que o próprio Vagner Sales já se dá por vencido. Segundo ele, o temor dos advogados de defesa do prefeito é que o STF não receba o documento.
Caso Sales tenha que deixar o cargo, o vice-prefeito, Mazinho Santiago, assumirá o cargo até convocação de novas eleições.
Vagner Sales foi condenado por envolvimento em suposto esquema de passagens aéreas à época em que era deputado estadual.
Em maio, quando o STF decidiu pela cassação e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre tentou notificar a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, os vereadores não compareceram ao trabalho. Enquanto isso, os advogados do peemedebista trabalhavam o pedido de liminar que o manteve no cargo até o momento.
O empenho de Vagner Sales para permanecer no cargo teria paralisado ações administrativas da segunda maior cidade do Acre. Os carros oficiais do município praticamente não circulam desde a tarde de terça-feira. Serviços essenciais como coleta de lixo e tapa-buracos também foram paralisados após as primeiras informações de que a perda do mandato do prefeito é uma questão de tempo.

Da redação do pagina 20

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "STF derruba liminar que mantinha Vagner Sales no cargo"

Postar um comentário