WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

STF derruba liminar que mantinha Vagner Sales no cargo

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), perdeu nesta semana mais uma batalha judicial. Na segunda-feira, 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou a decisão que cassou os efeitos de liminar que mantinha o peemedebista no cargo. Com a decisão recente, passam a valer a condenação anterior de perda do mandato, a suspensão dos direitos políticos por oito anos e o cumprimento (em regime aberto) de pena de três anos e meio de prisão por crime de peculato.

PREFEITO de Cruzeiro do Sul teria dito a amigos que “a causa está perdida” - Foto/Arquivo
Prefeito de Cruzeiro do Sul teria dito a amigos que “a causa está perdida” – Foto/Arquivo
Os advogados do prefeito cassado tentam um último recurso na esperança de adiar o caso até o dia 28 de agosto, quando o processo prescreve. Eles tinham até às 16 horas de ontem, 7, para recorrer da decisão. Pessoa próxima ao prefeito disse à reportagem que o próprio Vagner Sales já se dá por vencido. Segundo ele, o temor dos advogados de defesa do prefeito é que o STF não receba o documento.
Caso Sales tenha que deixar o cargo, o vice-prefeito, Mazinho Santiago, assumirá o cargo até convocação de novas eleições.
Vagner Sales foi condenado por envolvimento em suposto esquema de passagens aéreas à época em que era deputado estadual.
Em maio, quando o STF decidiu pela cassação e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre tentou notificar a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, os vereadores não compareceram ao trabalho. Enquanto isso, os advogados do peemedebista trabalhavam o pedido de liminar que o manteve no cargo até o momento.
O empenho de Vagner Sales para permanecer no cargo teria paralisado ações administrativas da segunda maior cidade do Acre. Os carros oficiais do município praticamente não circulam desde a tarde de terça-feira. Serviços essenciais como coleta de lixo e tapa-buracos também foram paralisados após as primeiras informações de que a perda do mandato do prefeito é uma questão de tempo.

Da redação do pagina 20

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "STF derruba liminar que mantinha Vagner Sales no cargo"

Postar um comentário