WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Acre tem meta de se tornar um dos maiores produtores de borracha do país

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBFDEsAiPKiOfg31NzwHpY3lTm4uIHbLTQlTAKSOVm0s9JUJ9dSKs3B9UjXKbhq-lBrxM87TDU8K65VoIRA9p-mAqDEp65unpSkp_6IJVQDqgvMPzPv3Dl3ZYHxuCBiDPu_v8ZBQYggHI/s1600/Seringal+2.jpg 

De olho no comércio da borracha que ressurge no cenário econômico brasileiro, como a segunda atividade econômica que mais se expande no país, o governo do Acre tem incentivado o plantio de seringais e a industrialização do produto.
A meta é plantar 10 mil hectares de seringa e processar mensalmente 176 toneladas. Segundo informações da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), já foram plantados cerca três mil hectares.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, o governo vai colocar o Acre novamente no cenário econômico brasileiro, como um dos grandes produtores de borracha do país.
“O Acre já deu os passos necessários para se tornar mais uma vez um grande produtor de borracha. Milhares de famílias já estão fazendo seus plantios de seringais, e uma indústria de Granulado Escuro Brasileiro (GEB) está sendo construída. O diferencial dessa vez é que estaremos investindo não somente nos seringais nativos, mas, principalmente, nos de plantio”, afirma Edvaldo.
Indústria de Beneficiamento de Granulado Escuro Brasileiro (GEB)
http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/wp-content/uploads/2014/02/geb8-300x225.jpgPara enfrentar os mercados nacionais de borracha, o governador Tião Viana, além de investir no plantio de seringueiras, constrói uma Indústria de Beneficiamento de Granulado Escuro Brasileiro (GEB), em Sena Madureira.
A indústria terá capacidade de empregar cerca de 180 pessoas e envolver aproximadamente quatro mil extrativistas, contratados para fornecer o látex.
O GEB resulta do beneficiamento da borracha natural extraída da seringueira. Essa borracha é triturada, lavada, secada em estufas, prensada e embalada em fardos de 25 quilos.
Esse processo produtivo consome em média 30% a menos de energia e possui uma economia de 70% de água, o que acarreta a diminuição de aproximadamente 80% de efluentes industriais.
A obra civil e os equipamentos da usina estão orçados em aproximadamente R$ 6 milhões. A estimativa é de que seja inaugurada em meados de 2014.

por: ac.gov.br

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Acre tem meta de se tornar um dos maiores produtores de borracha do país"

Postar um comentário