WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

Jorge Viana pede explicações para alagamento da BR-364

http://www.pop.com.br/imagens/jorge/senador/brasil/944856_senador-jorge-viana.jpg 

O senador Jorge Viana (PT) sempre refutou as denúncias de irregularidade nas obras da BR-364 – no trecho que o governo do Acre é responsável, mas após o alagamento do trecho da estrada no Estado de Rondônia, Viana quer explicações técnicas da obra no estado vizinho. Por meio de dois requerimentos enviados aos Ministérios de Estado de Minas e Energias e dos Transportes, o senador solicita explicações a respeito do alagamento de BR-364. 
Em breve leitura sobre o teor dos requerimentos, Viana questiona se durante os estudos realizados para a construção da BR-364 foi levado em consideração a série histórica de cheias do rio Madeira. E se essa cheia que atingiu a cota histórica de 18,45 metros e que cobriu a BR-364 com uma lâmina de água que chegou a quase um metro acima do asfalto sofreu alguma influência das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
Viana diz que é preciso levar em consideração todas as hipóteses uma vez que essa cheia prejudica famílias de Rondônia que estão sendo atingidas bem como toda a população do Acre que tem a BR o meio para escoação e entrada de produtos perecíveis que abastecem o estado.
“Acho que, tão logo passe esse período de chuva, será necessária uma obra cara na BR, uma vez que o povo do Acre não pode ficar refém das cheias. Certamente, este é o mesmo desejo do Governador Tião Viana e de cada cidadão acreano”
O senador parabenizou o empenho do governador Tião Viana pelo empenho em buscar ajuda com autoridades do Brasil e até do Peru para garantir o abastecimento do Acre e a tranquilidade da população. E agradeceu o comandante da FAB, Brigadeiro Saito, ao Ministro da Defesa, Celso Amorim, ao Exército Brasileiro, à Presidenta Dilma, e a todos que tem ajudado e garantido apoio ao governo do Acre. 
“Parabenizo o governador Tião Viana por sua preocupação, ele sempre foi assim quando senador e, agora, como governador, não é diferente. Hoje, por meio de um Hércules, o governador viabilizou o transporte de produtos perecíveis para o Estado. Também fez contato com autoridades peruanas e garantiu que existe a possibilidade de abastecimento do Acre via Peru, pela Estrada do Pacífico”, disse o senador.
Ainda na tribuna, ele anunciou que as obras da ponte do Abunã já foram licitadas e homologadas, e contam com o aval e ordem de serviço para a instalação do canteiro de obras assim que as águas baixarem, dando início à realização de um sonho do povo acreano. “As empresas que ganharam a licitação vão executar uma obra em torno de R$ 128 milhões. Não há explicação para tanto atraso dessa obra, ela já era para estar pronta. Eu lamento o atraso, mas desde que cheguei aqui estou nessa luta”, declarou.

por:ac24horas.com

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Jorge Viana pede explicações para alagamento da BR-364"

Postar um comentário