WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Rio Iaco Atinge o maior nível neste ano e volta a causar preocupação em Sena Madureira

 

O nível do rio Iaco aumentou de maneira significativa de ontem para hoje e nesta sexta-feira, 13, atingiu 16,81 metros, considerado o maior deste ano. A situação volta a ficar preocupante em Sena Madureira porque mais famílias começam a serem atingidas, precisando deixar suas casas.
Para se ter uma idéia, nas últimas 24 horas o nível das águas aumentou 37 centímetros, decorrente das intensas chuvas que vem atingindo a região do vale do Iaco.
No começo da noite de ontem, o prefeito Mano Rufino (PR) convocou uma reunião de emergência envolvendo representantes de vários órgãos para tratar sobre essa situação e reforçar o plano de atendimento aos moradores.
Um dos motivos dessa reunião diz respeito a uma informação repassada pela Coordenação Estadual de Defesa Civil dando conta de que a previsão é de mais chuva na região de Sena, portanto, a tendência é de que o volume das águas aumente ainda mais caso se confirme essa previsão.

 

O prefeito Mano Rufino demonstrou preocupação diante desse prognóstico, mas ressaltou que todas as medidas estão sendo tomadas para amenizar o sofrimento dos moradores. “Na verdade, convocamos essa reunião para compartilharmos essa informação da Defesa Civil Estadual e dizer que estamos em situação de alerta. Graças a Deus, temos o apoio dos representantes de diversos setores e toda estrutura está sendo preparada caso a situação se agrave nos próximos dias. Estamos acompanhando de perto essa situação que já dura vários dias e só nos resta esperar em Deus que essa previsão não se concretize”, enfatizou.
Além do prefeito Mano Rufino (PR), também participaram da so vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretários municipais, representante do Corpo de Bombeiros, Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos Dávila, presidente da Câmara de vereadores, Gilberto Lira, vereador Adalberto Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, presidente da colônia de pescadores, Valdir Martins, representante do Depasa, Barna e o representante da Seaprof, Dean Christem.
Na manhã de hoje as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura já se encontram de prontidão no Quartel do Corpo de Bombeiros para auxiliar os moradores que precisarem sair de suas casas. Quem estiver precisando de ajuda deverá entrar em contato pelo telefone 193, disponível 24 horas.

por: Assessoria

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Rio Iaco Atinge o maior nível neste ano e volta a causar preocupação em Sena Madureira"

Postar um comentário