WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Notícias de sena madureira

E AGORA AREAL?

http://4.bp.blogspot.com/-f3hEG-ju-W0/TVs3k_FkK_I/AAAAAAAADIU/WApjyMjDaqU/s1600/nilson+areal.jpgA promotoria de Sena Madureira instaurou investigação criminal para apurar o desvio de recursos públicos na prefeitura da cidade durante a gestão do ex-prefeito Nilson Areal (PR).

Conforme procedimento publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Estado, e assinado pela promotora Vanessa de Macedo Muniz, Areal é acusado de fazer o uso de “laranjas” (pessoas tidas como beneficiárias de contratos, mas sem de fato prestar o serviço) para desviar verbas.   
Além dele, a promotoria investiga a participação de Cecília Teixeira de Souza no esquema. De acordo com a denúncia, o desvio de verba se daria por meio de contratos de reformas em prédios – incluindo um posto de saúde -, contratação de garis, além de serviços de recapeamento de pneus da frota municipal.
Entre as diligências realizadas pela promotoria está a verificação de reforma no Posto de Saúde Elson Damasceno. A promotoria quer saber se, de fato, duas pessoas contratadas pela prefeitura estavam prestando serviço em escolas municipais. Outro alvo da investigação é saber o salário pago a um gari, já que há a suspeita de valores acima do padrão.
Nilson Areal é alvo de outras investigações do Ministério Público pelo crime de contratação de funcionários “fantasmas”. No final de 2012 ele foi afastado do cargo pela Justiça a pedido da promotoria.

POR: AGAZETA.NET

OBRIGADO PELA VISITA!