WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Aluna do Senai do Acre recebe prêmio nacional

A aluna Daiana  Silva dos Santos, 18, é mais um exemplo de superação revelado pelo Projeto BipBop Brasil, da empresa Schneider Eletric em parceria com o Senai. Sua história lhe rendeu o prêmio nacional de “Aluno Destaque”, durante o Encontro Anual SENAI BipBop 2013, ocorrido no início do mês de junho em São Paulo (SP).

Nascida em Boca do Acre (AM), ela veio para Rio Branco (AC) em busca de melhores condições de estudos. Em 2010, prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja pontuação lhe rendeu uma bolsa de estudo em uma Instituição de Ensino Superior, ingressando na primeira turma de engenharia elétrica do Estado. Assim, a garota conheceu profissionais da área e mostrou ainda mais interesse em se capacitar. Sua dedicação chamou atenção do colega de faculdade e instrutor da Escola SENAI, Fábio Reis, que também é docente do Programa BipBop (sigla inglesa para “Alavancar negócios e inovações para as pessoas que estão na base da pirâmide social”) no Estado, convidando-a para participar do curso “Iniciação à Eletricidade”.

Jovem recebeu bolsa para estudar na área em que escolheu (Foto: Assessoria Fieac)

Jovem recebeu bolsa para estudar na área em que escolheu (Foto: Assessoria Fieac)
BOLSA E CONTRATO – A aluna relata que sua maior intenção, ao entrar no projeto, foi a oportunidade de imersão na prática da área que ela escolheu atuar. “Até então eu era totalmente leiga no assunto. Dentre tantos outros, o maior benefício que o Projeto BipBop me trouxe foi a bolsa que consegui do SENAI/AC como Jovem Aprendiz, para manter meus estudos na instituição, e um contrato com uma construtora do Estado”, enumera.
De acordo com a gestora do programa no Acre, Soraia Mesquita, quando o Departamento Nacional solicitou que enviassem histórias de alunos que foram destaque no projeto, a escolha natural foi por Daiana. “Achamos que ela merecia. Todos os regionais enviaram as suas histórias e a nossa ficou entre as finalistas. Então, durante o Encontro, ela foi a vencedora”, relata Mesquita.  “O fato de ser a única mulher da turma já destacou Daiana, que mostrou seu talento na área, ainda considerada masculina. Ela conquistou isso tudo com o próprio esforço e, com certeza, será uma grande engenheira”, acredita Fábio Reis.

O Projeto BipBop Brasil
Com objetivo de desenvolver ofertas inovadoras para acesso à energia; treinar pessoas carentes em profissões relacionadas à eletricidade; e apoiar o desenvolvimento de negócios sociais, o Projeto BipBop Brasil é realizado pela empresa Schneider Eletric em parceria com o SENAI, em diversos estados. Devido ao grande déficit educacional do país, o programa intenciona promover o treinamento de jovens da base da pirâmide social realizando o curso de introdução à eletricidade, a fim de inseri-los no mercado de trabalho. Com isso, o BipBop Brasil já treinou mais de 5 mil pessoas entre julho de 2009 e dezembro de 2011, pretendendo, até 2016, cobrir todos os estados do Brasil, treinando cerca de 40 mil pessoas.

(Com informações de www.schneider-electric.com.br)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Aluna do Senai do Acre recebe prêmio nacional"

Postar um comentário