WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

DRT reabre debate sobre o combate ao trabalho infantil no Acre

http://www.netupload.org/files/dmf6frh18vplpfyhmi3c.jpg
CRIANÇA pede dinheiro em Rio Branco – Foto: Regiclay Saady
O Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado em 12 de junho, e, até lá, diversas ações estarão sendo desenvolvidas para chamar a atenção da sociedade para a gravidade do problema no país. No Acre, apesar do monitoramento feito pelo município e pelo setor de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), não é rara a presença de crianças pedindo dinheiro para os motoristas nos sinais.
“A luta em defesa da proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes é constante e exige a participação de toda a sociedade”, explica o superintendente do Trabalho, Manoel Neto, ao adiantar os projetos que estão sendo desenvolvidos nesse sentido pelo Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil no Acre. O assunto será tema de uma coletiva de imprensa marcada para amanhã, às 10 horas, na sede da SRTE, no centro da cidade.
Durante a conversa com a imprensa, Manoel Neto falará sobre a Carta de Intenção que será assinada no dia 12 de junho pelos prefeitos de 18 municípios do Acre. Nessa Carta todos se comprometem a implantar políticas voltadas para a defesa da infância em suas gestões. A data marca a luta e a mobilização para o combate à exploração de crianças e adolescentes.
(Por Val Sales/Jornal Página 20)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "DRT reabre debate sobre o combate ao trabalho infantil no Acre"

Postar um comentário