WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Mulher dá à luz dentro do carro na estrada Transacreana no AC

http://s2.glbimg.com/uYycOtCsrFL4cLXyO9cU9IsdTpc=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/06/img_1165.jpgUma mulher deu à luz a uma criança prematura dentro de uma caminhonete enquanto se deslocava de casa, no quilômetro 6 da Transacreana, até a maternidade Bárbara Heliodora, na noite desta quarta-feira (5) em Rio Branco.
Um vizinho de Antônia Francisca de Brito, de 26 anos, dirigia o carro e parou para pedir ajuda em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Acre (Samu), onde mãe e bebê receberam assistência médica.

"Quando chegamos no Samu, o neném já havia nascido há 20 minutos. Ele parecia saudável e chorava muito", disse Maria de Paula Brito, avó do bebê. Ela também estava no carro junto com os outros quatro filhos de Antônia durante o nascimento. Maria diz que todos os seus filhos e netos nasceram em casa. "Estamos acostumados. Só procuramos a maternidade desta vez, porque minha filha sangrava muito e não estava na hora da criança nascer", acrescentou.

Antônia de Brito conta que às 22h aproximadamente, começou a sentir fortes dores e pediu ajuda da mãe. "Chamei minha mãe e ela ficou preocupada com o sangramento. Então pedimos para o nosso vizinho nos levar até a cidade. Eu não esperava que ele fosse nascer agora, pois eu só estava com sete meses de gestação. Ele não esperou nem chegar na maternidade", conta. 
Ainda segundo a avô do bebê, mesmo com as adversidades, a criança não teve dificuldade de nascer. "O carro não parou em nenhum momento. Eu estava sentada no banco da frente. Estava muito apertado lá atrás com os outros meninos da Antônia. Nem pude ajudar. Quando vi, a criança já estava lá. Era um meninão", conta.
Segundo o diretor do Hospital de Urgência e Emergência de  Rio Branco (Huerb), Giovanni Bady Cassab, mesmo prematuro, o bebê nasceu saudável. "Mãe e bebê foram encaminhados para a Maternidade Bárbara Heliodora, onde estão até o momento. O bebê é um menino e é prematuro. Ainda assim, é saudável", diz. A criança, que ainda não tem nome, está internada na UTI neonatal da maternidade.

por:g1acre

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Mulher dá à luz dentro do carro na estrada Transacreana no AC"

Postar um comentário