WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Polícia Civil abrirá 26 vagas para delegados e peritos criminais

A Polícia Civil, através da Secretaria de Gestão Administrativa, prepara mais um edital de concurso que será lançado em breve para o preenchimento de 13 vagas para delegado e 13 para peritos criminais. O certame foi autorizado pelo governador Tião Viana, em reunião com o diretor geral da Polícia Civil, Emylson Farias.

ESTADO vai ganhar nos próximos meses novos delegados e peritos criminais - Foto: Assessoria Polícia Cívil

ESTADO vai ganhar nos próximos meses novos delegados e peritos criminais – Foto: Assessoria Polícia Cívil
As novas vagas deverão ser destinadas ao interior do estado e um edital de remoção deverá ser aberto para que os delegados que estão lotados as delegacias das cidades possam pleitear mudança de lotação. O diretor geral da Polícia Civil explica o Estado ganhará um reforço estratégico. “Principalmente na área da perícia criminal. O uso da ciência na polícia é fundamental para o estabelecimento da verdade real. O ganho nas investigações será notório”, comenta Farias.
Os 250 aprovados no concurso anterior já passaram pelo teste psicotécnico e agora estão na fase de investigação social e criminal. Em breve eles iniciam a academia de polícia, que deve durar pelo menos cinco meses e inclui a preparação específica para a Polícia Civil.
“O governador Tião Viana mostra seu compromisso e sensibilidade com a segurança pública uma vez que neste momento de crise e de redução de despesas, além da contratação dos 250 policiais civis agora abre essas 26 novas vagas para delegados e peritos criminais, reforçado as fileiras da instituição”, acrescentou o diretor da Polícia Civil.

por:ecoacre.net

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Polícia Civil abrirá 26 vagas para delegados e peritos criminais"

Postar um comentário