WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Professores da Ufac aderem à greve nacional da categoria

Os docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram em uma assembleia geral realizada ontem, no auditório da Adufac, promover um dia de greve por melhores investimentos na educação e pela valorização do servidor público. Com o ato, a categoria pretende se integrar as grandes mobilizações que atingem todo o país.
As manifestações acontecerão em todas as universidades federais do Brasil. De acordo com orientações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes /SN) várias seções sindicais já se somam às atividades marcadas nas suas cidades e Estados, agregando reivindicações específicas dos docentes às bandeiras unificadas da classe trabalhadora que compõem a pauta geral do Dia Nacional de Lutas.

fachada_ufac_m

“Aderimos ao Dia Nacional de Lutas organizado pelas principais lideranças sindicais brasileiras. Realizaremos com outros grupos esse ato de protesto para chamar a atenção das autoridades”, salientou o presidente da Adufac, Eduardo Holanda.
As principais reivindicações da categoria no Estado estão relacionadas à redução do preço e melhoria da qualidade dos transportes coletivos, mais investimentos na saúde e educação pública, fim do fator previdenciário, aumento das aposentadorias, redução da jornada de trabalho, contra o PL 4330, da terceirização, reajuste salarial digno, valorização do servidor público, paridade entre ativos e aposentados, e anulação da reforma da previdência de 2003.

(Por Dell Pinheiro/Jornal Página 20)

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Professores da Ufac aderem à greve nacional da categoria"

Postar um comentário