WWW.OIACO.NET
Notícias do interior
Notícias policiais
Entretenimento
Not í cias de sena madureira

Padre Paulino - Um desbravador

Impossível falar em Sena Madureira e sua trajetória de mais de 100 anos, sem tocar no nome de Frei Paulino Baldassari, conhecido simplesmente por ‘Padre Paulino’.
Há mais de 50 anos ele percorre nossos rios, varadouros e igarapés mais distantes, aqui na região do Acre, levando ajuda humanitária a comunidades carentes e isoladas do município.
 Mais que isso, ele leva solidariedade e esperança aos que nada possuem, além da
própria fé.
Italiano de nascimento, mas acreano de coração. Sua trajetória se confunde com a própria historia da cidade. A prova disso é que dedicou uma vida inteira à causa acreana e em especial à este município, que o acolhe como um de seus moradores mais ilustres.

Alem de cuidar da alma, Padre Paulino também dedica seus dias a cuidar de pessoas que não dispõem de condições para prover seu próprio sustento, e percorre há muitos anos esses rios, nos lugares mais distantes e excluídos, onde muitas vezes, nem Estado, nem prefeitura, nem políticos chegam. A historia deste padre no Acre, começa em 1954 e de lá para cá, tem se dedicado exclusivamente aos pobres de corpo e de alma.
O papel de Padre Paulino na Educação, tem significativos resultados. Além de todos esses anos de sacerdócio dedicados ao povo de Sena Madureira, em especial ao povo dos rios Iáco, Macauã, Caeté e Purus, um de seus mais expressivos trabalhos foi à implantação da educação na zona rural. Foi de iniciativa dele a primeira escola na zona rural do município de Sena Madureira. Algumas escolas ele próprio ajudou a construir com a colaboração da comunidade.
Ele tem relevante contribuição no processo de formação da sociedade Madureirense
Do alto de seus 83 anos de idade, pelo menos 51 deles, Padre Paulino tem dedicado a esta região.

Seu trabalho no combate à devastação da floresta amazônica fez com que fosse alvo de ameaças de morte durante as décadas de 80 e 90, mas sua luta hoje, tem reconhecimento nacional e internacional, tanto que já foi merecedor de vários prêmios significativos, devido à relevância de seu papel no cenário nacional e na mídia mundial.
Médico da floresta, desbravador, incansável, Revolucionário, Padre Paulino...

 http://photos1.blogger.com/img/39/1773/640/0%20026.jpg

veja abaixo uma entrevista com padre paulino com o reporte  ecimario carvalho

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Padre Paulino - Um desbravador"

Postar um comentário